O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o líder petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O que há de errado em concordarem sobre métodos de combate ao coronavírus? Nada! Está tudo certo |
Não há frente ampla nenhuma a unir Lula e João Doria. Tratar as coisas nesses termos, parece-me, revela uma espécie de cacoete muito aquém de responder a gravidade do momento.
O que fez Lula? Elogiou ações do governador de São Paulo e de seus pares Brasil afora. Santo Deus! É o que faria qualquer pessoa razoável. Ou alguém ousaria dizer, a não ser por interesse político mesquinho, que Doria não vem se comportando bem nessa crise?
"Ah, faz isso porque quer se candidatar à Presidência..." E daí? É ilegal? É ilegítimo? É proibido? Se essa pretensão, no que respeita ao combate ao vírus, resultar em medidas que contribuam para proteger a saúde e a vida dos brasileiros de São Paulo, tanto melhor.
Noto, aliás, que a elite empresarial que apoiou Bolsonaro também se alinhou com Doria. Se o primeiro se deixa atormentar por embargos auriculares que não ousam ser vocalizados à luz do dia, o governador, por seu turno, certamente desagrada a muitos potentados que o apoiaram, mas faz o que tem de fazer.
A malta bolsonarista na Internet, claro!, aproveita para apontar a conspiração e, não tarda, acusará o governador de fazer o jogo dos, como é mesmo?, comunistas... Lembram-se deles?
O líder petista acerta ao pôr de lado as divergências e reconhecer a eficiência de um adversário político. Doria respondeu: "Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros".
Bingo!
Representantes do governo de Israel e da Autoridade Palestina formaram um gabinete de crise, que funciona em local secreto, para combater o vírus.
"A saúde de todos os cidadãos da região está acima de tudo, e é nossa principal prioridade. Continuaremos a agir em colaboração com a Autoridade Palestina em um esforço conjunto", afirmou o major Yotam Shefer, chefe do departamento internacional da administração civil israelense na Cisjordânia.
"Este é o momento de deixar de lado as nossas diferenças e trabalhar em conjunto contra a pandemia, que não distingue entre árabes e judeus. As nossas fronteias comuns e relações não deixam espaço de hesitação para tomar medidas severas e cooperar ao mais alto nível para evitar a propagação do vírus", disse o porta-voz da Autoridade Palestina, Ibrahim Milhem.
Entenderam? Se israelenses e palestinos decidem trabalhar juntos contra o vírus — e isso não vai anular suas diferenças —, por que Lula e Doria não podem concordar sobre um conjunto de ações para salvar vidas?
O bolsonarismo é incapaz de entender essa conversa.
Afinal, os bolsomínions e o próprio presidente da República estão convencidos de que o coronavírus é uma tramoia do comunismo chinês para dominar a humanidade.
O vírus é um elemento a mais a revelar a tragédia política, intelectual e moral que se abateu sobre o Brasil, com sua impressionante carga de atraso e sordidez.
Por Reinaldo Azevedo
Um comentário:
O PLANETA É O MESMO, O HOMEM É QUEM TENTA TORNA-LO PIOR.
A marcha virtual pela Volta ao Trabalho e Fim do Confinamento Já segue engrossando. Logo sairá das redes sociais e se transformará em realidade nas ruas, avenidas e praças.
Quanto ao pânico, da boca pra fora todos ainda conseguem dizer que estão tranquilos e confiantes que, em breve, essa crise passará. Ainda não perceberam que os deuses ficaram de saco cheio e decidiram conspirar contra a Democracia e o Capitalismo.
Essa Grande Crise de 2020, a Crise COVID-19, é a chuva tão esperada para regar as atuais hortas de ervas daninhas espalhadas pelo mundo, plantadas e cultivadas pelo Socialismo. O mundo não será mais o mesmo. Passando pelo Socialismo, ninguém impedirá a etapa final, o Comunismo Global.
No momento, o balaio mundial começa a vivenciar um pandemônio. Estão no balaio vírus e a população incluindo pessimistas, otimistas, ingênuos, despreparados, além de celebridades com personalidades variadas e classificadas, principalmente, como gatos malemolentes, víboras esfomeadas e calopsitas indefesas. No futuro as víboras se fartarão com maçãs cultivadas pela Comunidade Mundial de Camaradas Trabalhadores, formada por ex-ingênuos, ex-despreparados, ex-pessimistas e ex-otimistas pró democracia e capitalismo. Os gatos malemolentes exterminarão as calopsitas indefesas, e serão adotados pelas víboras.
Mesmo havendo tempo para a Salvação do Capitalismo Democrático, Sumos Sacerdotes mundiais não considerarão incentivar seus fiéis a promoverem uma Grande Marcha Ecumênica Pela Família e Prosperidade Mundial. Serão unânimes em justificar essa posição, ao considerarem as possíveis reações implícitas no patrulhamento implacável que sofrem por parte dos adeptos da seita Por Um Mundo Politicamente Correto.
AHT
03/04/2020
Postar um comentário