quinta-feira, 16 de abril de 2020

Governo cacareja novo remédio antes de botar o ovo


                                PIXABAY

Num instante em que pesquisadores de todo o planeta buscam remédios capazes de deter a pandemia, o ministro Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) trombeteou uma estonteante boa-nova: vem aí um medicamento com potencial para anular 93,4% da pujança do coronavírus. Pesquisa genuinamente nacional.

A exemplo da cloroquina, a droga já existe. É usada no tratamento de outras enfermidades. O ministro recusou-se a revelar o nome. Alega que poderia haver uma corrida às farmácias. Curiosamente, Bolsonaro demora a tocar os seus clarins, 

Segundo Marcos Pontes, o remédio será testado nas próximas semanas em pacientes hospitalizados com a Covid-19. Ele espera-se que maio traga resultados alvissareiros.

Nessa matéria, considerando-se a expectativa que o tema desperta, o mais adequado talvez fosse esgotar o trabalho antes de soltar fogos. 

Convém combinar a lógica científica com a lógica de uma galinha. Há na praça muita gente cacarejando alto. Das autoridades, exige-se que também botem ovos. No caso da pandemia do coronavírus, os ovos precisam ser bem vistosos.


Por Josias de Souza

Nenhum comentário: