terça-feira, 20 de abril de 2021

Em dia com as Notícias




Doria anuncia vacina para motoristas e pessoas com comorbidades já em maio

O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (20) a vacinação de metroviários, motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo em maio.

As categorias vinham ameaçando greve no estado, mas elas foram canceladas após sinalização do governo. Os metroviários e ferroviários, um total de 10 mil pessoas, serão vacinados a partir de 11 de maio. Motoristas e cobradores de ônibus, contingente de 165 mil pessoas, serão imunizados a partir de 18 de maio. (...) Leia íntegra na Folha

CPI quer investigar viagem que incluiu Eduardo para conhecer spray nasal

A viagem de uma comitiva brasileira a Israel, que teve como um dos integrantes o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, será um dos temas investigados pela CPI da Covid no Senado. O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também fazia parte da comitiva.

No roteiro de investigação acertado entre os senadores que irão compor a comissão, a viagem é tratada com reticências. Literalmente. O tema 14 do roteiro tem como título "Viagem a Israel para...". (...) Leia íntegra no G1.

Em decreto, Bolsonaro tira cargos de área social e dá a padrinho de Flávio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou hoje decreto oficializado o remanejamento de mais de 30 cargos comissionados subordinados a Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte e padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A negociação foi antecipada pelo UOL em março.

Os novos cargos para o órgão comandado por Magalhães foram oficializados após pouco mais de um mês de negociações. Com as mudanças, a área do esporte —que faz parte da estrutura do Ministério da Cidadania— passará dos atuais 80 postos para 111 cargos, segundo define o decreto. As mudanças, que também provocaram cortes na área social do ministério, ocorrem em meio à fase mais crítica da pandemia de covid-19. (...) Leia íntegra no UOL

'Bolsonaro estimula agentes da devastação', dizem ex-ministros

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns enviou carta aberta às autoridades da Cúpula do Clima afirmando que, apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter mudado de discurso sobre o meio ambiente recentemente, a política ambiental brasileira não mudou e seguem em curso ações que enfraquecem as leis ambientais e ameaçam as populações indígenas.

Assinada por ex-ministros dos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva e por sociólogos, cientistas políticos, economistas e professores universitários, além do líder indígena Ailton Krenak, a carta cita como retrocessos no governo Bolsonaro:Assinada por ex-ministros dos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva e por sociólogos, cientistas políticos, economistas e professores universitários, além do líder indígena Ailton Krenak, a carta cita como retrocessos no governo Bolsonaro. (...) Leia íntegra no G1.

Às vésperas da Cúpula do Clima, postagem de Salles ridiculariza indígenas

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ridicularizou, em uma postagem na rede social Instagram na manhã desta terça-feira (20), indígenas que utilizam telefones celulares. No "story" da conta do ministro, que é seguida por 344 mil perfis, foram divulgadas três fotos de indígenas utilizando ou carregando telefones celulares. A primeira imagem tem como texto: "Recebemos a visita da tribo do iPhone".

As fotos têm círculos vermelhos para destacar os telefones nas mãos dos indígenas. (...) Leia íntegra no UOL.

Nenhum comentário: