A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber deu 10 dias para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), para contestar a submissão em excesso de ações judiciais de reparação de danos morais e materiais contra jornalistas e canais de comunicação do país.
Rosa também pediu informações ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados. "A matéria objeto do presente feito revela-se de extrema delicadeza e relevância singular, nela contemplado, sem dúvida, especial significado para a ordem social e para a proteção de liberdades constitucionais de índole fundamental", escreveu a ministra, que é a relatora da ação. (...) Leia íntegra no UOL.
Covid: CRMs abrem 43 sindicâncias por prescrição de remédios sem eficácia
Ao menos 43 sindicâncias foram abertas por conselhos regionais de medicina do País para investigar médicos suspeitos de cometer infrações éticas ao prescrever ou divulgar o suposto tratamento precoce contra a covid ou outras terapias que já se mostraram ineficazes contra a doença.
Defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, drogas como a hidroxicloroquina e a ivermectina seguem sendo prescritas mesmo após estudos clínicos apontarem que elas não funcionam para a covid e autoridades de saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS) desaconselharem seu uso. (...) Leia íntegra no Estadão.
Doria anuncia a compra de 30 milhões de doses da CoronaVac
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje a compra de 30 milhões de doses da CoronaVac e prometeu vacinar toda a população adulta do estado até o final do ano.
"A partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso compromisso, de SP com o Brasil, com o Ministério da Saúde, [com] o Programa Nacional de Imunização, nós já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac", disse o governador em entrevista à rádio CBN SP. (...) Leia íntegra no UOL.
STF apura contradição sobre violação de tornozeleira de Daniel Silveira
O Supremo Tribunal Federal (STF) apura se o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) cometeu violações em seu monitoramento eletrônico durante a prisão domiciliar.
Em 16 de fevereiro, Silveira foi preso em flagrante por crime inafiançável após divulgar em rede social vídeo no qual defende o AI-5 — instrumento mais duro da ditadura militar — e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o que é inconstitucional. (...) Leia íntegra no G1.
Perfil se passa por Maiurino e inventa plano de Lula e STF contra Bolsonaro
Uma conta fraudulenta no Twitter atribuída ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, publicou uma série de mensagens nas quais alardeia uma suposta conspiração de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para "matar o presidente Jair Bolsonaro". A PF desmentiu o teor das denúncias, que viralizaram após divulgação da jornalista Leda Nagle. Este conteúdo foi enviado por leitores para checagem do Estadão Verifica.
O tuíte falso, acompanhado de uma foto do STF, diz o seguinte: "partiu daqui em conjunto com @LulaOficial e outros a ideia de matar BOLSONARO. Por enquanto não posso dizer muito, mas vocês saberão?". A conta fraudulenta diz ainda que "eles querem destruir @jairbolsonaro porém não vão conseguir porque urubus de capa preta RECEBERAM PROPINA para acabar com o presidente." (...) Leia íntegra no Estadão.
Dissertação de mestrado da nova presidente da Capes tem plágio de obras
Nomeada dias atrás para a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes, Cláudia Queda de Toledo teve inicialmente o constrangimento de dirigir uma instituição que, em 2017, foi descredenciada pela própria Capes — o Centro Universitário de Bauru, em que ela atuava como reitora até a semana passada e onde o atual ministro da Educação, Milton Ribeiro se formou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário