Quando a Alemanha e a Noruega ainda só ameaçavam reter os investimentos do "Fundo Para Preservação do Meio Ambiente", por eles bancados, muita gente fez pouco (entre eles o ministro do meio ambiente e o próprio presidente da República) e disse que eles deviam se preocupar com a Floresta Negra. "O Brasil não vai vender a sua soberania", repercutia os nossos "patriotas".
Ao mesmo tempo, acharam bonito debochar, desacreditar e difamar a menina sueca, Greta Thunberg, a "Pirralha", defensora da causa.
Triste constatar que graças aos apoios desses grupos de falsos patriotas, falsos moralistas e ignorantes descolados da realidade e do mundo, o governo desprezou os claros recados dados por várias comunidades internacionais, permitindo e até incentivando a destruição do nosso meio ambiente. Inclusive, tentando aprovar leis na sombra da pandemia e derrubar entraves que ainda impediam acões de maior desenvoltura dos "interessados" na SOBERANIA dos garimpeiros e madereiros.
Agora já podemos colher a "BOA SAFRA" das besteiras plantadas: Bancos e fundos de investimentos, possuidores da bagatela de quase 4 trilhões de dólares, encaminham cartas as embaixadas brasileiras de oito países, ameaçando suspender os investimentos no Brasil.
Mas o cômico, além de trágico, é que a maioria desses investidores são os principais financiadores do AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.
Sem estes investidores, o agronegócio não sobrevive, morre. Isso, sem considerar o bloqueio que os países farão aos produtos brasileiros que sobreviverem sem esses investidores.
Parabéns para a essa brava gente inteligentemente "patriota". Em menos de dois anos de governo, já nos tornamos párias mundiais. Segundo maior transmissor da pandemia e maior destruidor de riquezas naturais.
E a "PIRRALHA" é que é burra, retardada...
Por Felicio Vitali
Nenhum comentário:
Postar um comentário