sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Política caçapavense clama por socorro



Todo caçapavense que pretende realmente colaborar para fazer uma Caçapava melhor precisa começar a pensar em como mudar a política local. Precisa expurgar de vez a indecência política que impera hoje na cidade.

Estamos carecas de saber que em Caçapava a maioria dos políticos querem apenas tratar a política como meio de vida. Alguns estão enriquecendo de maneira nada ortodoxa, enquanto a cidade sofre com a falta das suas mais básicas necessidades.

Precisamos, e me desculpem por insistir nisso, de um cidadão de fibra, de tutano, que tenha força, coragem e inteligência para enfrentar os vigaristas e ignorar os embusteiros. Que acione a Justiça, a Receita Federal e qualquer órgão de repressão que investigue e leve para cadeia quem, já há tempo, vem explorando a cidade apenas para encher os bolsos, em detrimento as necessidades da cidade e do povo caçapavense.

Bem, minha gente, este assunto deve ser a pauta para as próximas eleições, pois, ultimamente vem acontecendo fatos absolutamente escabrosos que corrobora o que vem sendo apresentado aqui. Vejam:

Cesar Nascimento da Rádio Capital não conseguindo fazer “negócios” com o atual prefeito, da posse até a alguns meses atrás, passou a agredi-lo em seu programa diário na rádio. Sobrou até para primeira dama. No programa Jornal Capital, comandado por Nascimento, seu acólito era extremamente desrespeitoso com a primeira dama. O prefeito tinha ali motivos de sobra para acionar a justiça e colocar um fim nesta máquina, criada por Nascimento, para explorar a política de Caçapava. Porém... Nem as agressões a sua esposa o incentivou. Chegou a processar Nascimento, mas retirou o processo. Passou a fazer negócios com ele. Vejam a que ponto chegou:

Em vídeo do arquivo da Câmara Municipal de Caçapava, em depoimento a uma CEI em abril deste ano, o cidadão Carlos Augusto, radialista por anos na Rádio Capital, apresentou um áudio onde Cesar Nascimento e o secretário Municipal da Administração da Prefeitura Municipal Ricardo Veloso foram gravados oferecendo a ele, Carlos Augusto, um cargo na Prefeitura para que ele retirasse a ação que colocou contra o prefeito Fernando Diniz, ou seja, estavam ali usando dinheiro público, ao oferecer um cargo público, para corromper um cidadão que estava denunciando o prefeito. A que ponto chegou esta administração. Na minha opinião, já que o prefeito não demitiu o secretário, ele tornou-se cúmplice desta tentativa de corromper um cidadão. Vale dizer, Carlos Augusto não aceitou entrar na tramoia.

Tem mais, ontem(26) na sessão da Câmara o vereador Lucio Mauro apresentou, na Tribuna, notas fiscais dos gastos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura com a Rádio Capital, elas passam de R$ 23.000,00 reais. Isso explica por que Cesar Nascimento não agride mais o prefeito Fernando Diniz e a primeira dama na rádio. Para as necessidades do município? Bem... Aí, não tem dinheiro! Dado ao alto valor gasto, vale a pena uma investigação por parte dos vereadores, acho que nesse angu tem caroço. A rádio aplica a mesma tabela de preço de seus clientes para a Prefeitura? As veiculações das mensagens compradas pela Prefeitura estão sendo cumpridas pela rádio? Acho que o valor é alto e precisa ser verificado!

E é assim que o prefeito, assustado com o barulho da rádio, resolveu comprar seu sossego, e como seu antecessor, não usou o seu próprio dinheiro. Vai receber o troco, se não for na Justiça, certamente será nas urnas!

Fica a dica aos aspirantes ao cargo de prefeito: Sucumbir a extorsão, usando dinheiro público, para defender sua reputação só compensa ao vigarista. O bandido fica com o dinheiro, a cidade perde, e você além de ser tachado de covarde pelos eleitores corre o risco de ir para cadeia. E assim será!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu por amor a minha cidade, seria um candidato ao cargo de prefeito...acontece que nenhum partido me aceitará...não quero conluios partidários e nem colocar "amigos" indicados pelos partidos em cargos públicos...não quero encher a prefeitura de comissionados que só sabem lamber botas...fica difícil sair candidato sem partido...se ALGUM PARTIDO topar acabar com as mentiras, corrupção, favorecimento político a partidários etc e tal...ESTOU CANDIDATO.
CARLOS ROBERTO VENTURA
RG. 9.910.021
Caçapava.SP

Rose disse...

Cansada disso, sempre mais do mesmo. Parece-me que esse Nascimento é o todo poderoso, sempre consegue o que quer. Não votei no prefeito, mas tenho certeza de que quem votou já se arrependeu. Não adianta só ser do contra , ele foi eleito para comandar a cidade e não simplesmente pensar no próprio umbigo. Como assim? Nascimento nem sequer consegue falar uma frase inteira e se dá bem em cima do prefeito que tem um nível cultural bem melhor? Caçapava está perdida, infelizmente não vejo nínguem que tenha a fibra do jequitibá.