A Embraer anunciou na noite desta quinta-feira que o administrador Antonio Carlos Garcia foi eleito pelo conselho para assumir a Vice-Presidência Financeira e de Relações com Investigadores.
Aos 54 anos, Garcia é descrito pela Embraer como tendo " ampla experiência na área financeira, controladoria e compras em empresas multinacionais." Em um resumo de seu currículo distribuído pela empresa, constam nove anos na ThyssenKrupp, seis anos no Grupo ZF do Brasil e mais de 18 anos no Grupo Siemens.
O novo VP da Embraer é formado em Contabilidade, e também foi professor universitário em aulas de Planejamento Estratégico.
Garcia irá substituir Nelson Salgado, que, segundo a empresa, irá assumir a Vice-Presidência Executiva de Operações. Com mais de 30 anos de Embraer, tendo atuado em diversos cargos executivos e funções corporativas, ele estava na função desde abril do ano passado. Salgado é bacharel, mestre e doutor em Engenharia.
De acordo com a Embraer, as duas mudanças administrativas passam a valer em 1º de janeiro do ano que vem.
ENTREGA
Nesta quinta-feira, a Embraer também entregou mais um jato E195-E2 para a companhia Azul. O modelo, cor-de-rosa, visa promover a conscientização do tratamento contra o câncer de mama.
A tendência é que, até o final do ano, a empresa receba mais três exemplares desse modelo. No mês passado, Embraer e Azul assinaram contrato de gestão de manutenção para componentes dessa frota de aviões -- sem valor divulgado.
Com esse contrato, a Azul garante o suporte de última geração do fabricante para todos os aviões da Embraer que opera, incluindo a nova frota de jatos E2, nova geração da família de E-Jets, que já está coberta pelo programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário