quarta-feira, 24 de março de 2021

Não Teve Santo (Felicio Vitali)


Santa Olga de Kiev

Não canso de dizer que o Brasil é um país "sui generis". Na falta de um bom profissional, qualquer amador engana bem. Na falta de um ministro da saúde competente, temos uma trinca de incompetentes. Somou-se um mais dois e o resultado deu zero.

Uma semana que acabou e outra que começou sem ministros, já que os dois não valem um presidente deposto por genocídio.

Como dizia meu pai, "cachorro com mais de um dono passa fome". Um dono empurra ao outro a tarefa de pôr a comida na lata e, como ninguém o faz, resta ao lulu revirar o lixo e salvar algum osso de galinha, que irá lhe perfurar o próprio intestino.

Bolsonaro faz o mesmo com a gente. Enquanto não arruma uma boquinha que proteja o seu cúmplice e pau mandado nessa matança, põe o outro pra fazer teatro de ventrículo e fingir que enche a lata de vacina, de leitos de UTI e oxigênio.

Alguns que reviram o lixo, encontram ivermectina e cloroquina e acabam na fila do transplante de fígado, quando não no cemitério.

Quem espera a comida na lata, recebe hospitais lotados, sem UTI e sem oxigênio e a promessa que não se realiza de pagar a fortuna de 150 "mangos" de auxílio emergencial.

Mais de 500 personalidades, entre economistas, banqueiros e outras, emprestaram suas reputações e assinaram uma carta cobrando do presidente e demais autoridades por atitudes assertivas contra a pandemia, que está completamente sem controle.

Em resposta, ele, o boçal, comemora o seu aniversário com uma multidão de cúmplices, se aglomerando e, com certeza, transmitindo os vírus uns aos outros.

O diabo que não é bobo, passa álcool em gel e esfrega as mãos. De longe e com máscara, já faz as contas das almas que receberá daqui alguns dias.

Um dos presentes à festa pré fúnebre, foi um bocó de argola fantasiado de militar que fez ameaças milicianas.

Já conhecemos o tipinho. É daqueles que diante do juiz, pede desculpas, chora baixinho e faz juras de anjinho.

Bom mesmo é o santo protetor da moça médica, com nome de fanqueira, que aos 45 do segundo tempo, soprou bem forte no seu ouvido: sai que é fria!!! Essa vai pagar promessas e agradecer pelo resto da sua vida.

Pena que não teve santo algum, na eleição de 2018, que também soprasse nos ouvidos dos eleitores burros:

Não faça essa cagada, o imbecil, 17 NÃÃÃO!!

Nenhum comentário: