sábado, 5 de setembro de 2020

"O Merthiolate e o Quartinho do Quintal" - Felicio Vitali


RedeGN - ARTIGO - GERAÇÃO MERTHIOLATE

Ah, que maravilha. Se não bastasse a mediocridade de negar uma pandemia que já matou mais de 125 mil pessoas, agora deram de achar que a vacina deve ser optativa.

Aí, o idiota, que não tem a menor noção das suas responsabilidades como chefe da nação, resolve se declarar contra a vacina, também contrariando uma lei que ele mesmo assinou há seis meses atrás. Isso num país miserável, de maioria de analfabetos funcionais e religiosos de crenças medievais.

Os sem-noção embarcam nas conversas dos inescrupulosos e botam a compartilhar besteiras nas redes, deturpando a ciência, séculos e séculos de estudos, o censo comum, sem a menor ideia do que se pretende com essas prosopopeias e o nefasto resultado das suas atitudes inconsequentes.

As praias lotam e os imbecis comparam com o transporte público. Este mesmo imbecil que vai à praia, acha cedo pra abrir as escolas.

O festival de incoerência que assola o país, que já não era lá essas coisas, ficou incontrolável. É guardião em porta de hospitais impedindo o trabalho da imprensa com seu grito de incivilidade. É o desinformado que aplaude sem saber que o vagabundo do guardião é pago com o seu dinheiro, para impedir que ele saiba como o seu dinheiro está sendo usado pelo prefeito sem vergonha e incompetente. Coisa de louco, bate palmas pra quem lhe sacaneia, no seu direito básico de acesso a saúde.

O pior de tudo, é que em alguns casos a ignorância tem diploma, pós graduação e até doutorado. É bilíngue e dito viajado. Conhece as vinícolas e cervejarias europeias, os shoppings de Miami, os parques de Orlando e o ano novo de Nova Iorque. 

A ignorância, que na vida toda não deu a devida atenção a história, imagina que agora deu pra entender de sociologia e antropologia. A besta ainda se acha no direito de exigir patriotismo, mas sequer sabe o que é cidadania, direitos e deveres.

Saído do ventre do egoísmo, que pagava empregadas com pratos de comida e quartinho no fundo do quintal, anseia por "tempos melhores", achando que retroceder politicamente, para aqueles tempos do Merthiolate que ardia e de plena exploração social, será a solução DOS SEUS PROBLEMAS.

Aqui, neste país, com a sua maioria de miserável para pobre, de negro e pardo, onde a classe média prega a meritocracia das escolas particulares, em que o funil do privilégio os leva para gratuidade das universidades públicas, tem quem sonha com o dia em que possa empunhar um fuzil automático, sair as ruas e matar alguns manifestantes que contrariam a sua mediocridade e depois ir pra casa sem ser importunado pela polícia e dormir o sono dos justos, patrioticamente enrolado numa bandeira americana e se sentindo com o seu dever de cidadão brasileiro cumprido. 

Não vamos esquecer daquela "cidadã do bem", amiga de general, que "inocentemente" levou um taco de beisebol para uma manifestação e que, ao invés de ser levada pra cadeia, foi protegida por policiais delicadamente zelosos, que minutos depois resolveram usar de cassetetes e bombas de efeito moral contra os manifestantes contrários ao governo, participantes de torcidas uniformizadas. Ou melhor, contra a turma oriunda dos quartinhos dos fundos de quintais não existe justiça, muito menos delicadeza.

Por Felicio Vitali

2 comentários:

Anônimo disse...

O Bozzonaro (Bolsonaro, Jair) é, ou não é um grandíssimo filho desnaturado?

Anônimo disse...

A pergunta que não cala. Por que mesmo, presidente, Michelle recebeu depósitos de R$ 89 mil de Queiroz?