segunda-feira, 14 de setembro de 2020

"Culpa do Funk" (Felicio Vitali)



 Jornais e revistas internacionais noticiam avanço do desmatamento na  Amazônia - Metro 1


Há tempos que cientistas e ativistas ambientais alertam para as consequências do aquecimento global. 

Uma das causas, apontam eles, é o desmatamento descontrolado e a transformação das matas em lavouras e pastos para gados. 

Mas algumas autoridades mundiais, negacionistas e sem embasamento científico, acusam os ativistas e cientistas de alarmistas. 

No Brasil, Bolsonaro, general Mourão, Ricardo Salles, lideram os seguidores da ignorante extrema direita e acusam algumas personalidades de terem interesses escusos e de serem contra o agronegócio brasileiro. 

A "Pirralha" sueca, Greta Gutemberg, o ator Leonardo di Caprio e o presidente da França são os mais atacados. 

Mas agora, quando o estado americano da Califórnia, o Pantanal e alguns pontos da Mata Atlântica ardem em fogo e cidades do sul do país são devastadas por inexplicáveis tornados, os negacionistas, numa tentativa de impor culpas aos ativistas, perguntam onde eles estão? 

Você pode até culpar o carteiro pelo valor da fatura do seu cartão de crédito, mas jamais conseguirá fazer com que ele pague a fatura. 

Portanto, acorda pra realidade e comece a fazer a sua parte em defesa do clima e do meio ambiente, se quiser ao menos voltar a ter as quatro estações do ano nas suas épocas históricas. 

Porque 40° no inverno de São Paulo e neve no verão nordestino, não dá pra culpar pirralhas, mulheres feias, ateus, comunistas, gays, funkistas e, muito menos, o politicamente correto. 

Por Felicio Vitali

Nenhum comentário: