quinta-feira, 25 de maio de 2023

SKS Airways seleciona o jato E195-E2 da Embraer para expansão na Malásia



A SKS Airways escolheu o jato E195-E2, da Embraer, para impulsionar seus planos de crescimento para a região da Ásia-Pacífico. O acordo para 10 jatos E195-E2 entre a companhia aérea da Malásia e a empresa de leasing Azorra foi anunciado nesta quinta-feira (25), em cerimônia na LIMA'23 (Langkawi International Maritime & Aerospace Exhibition). O valor do negócio não foi divulgado.

Os E195-E2 serão a principal ferramenta para os planos de expansão da SKS Airways e terão como base o Aeroporto de Subang, em Kuala Lumpur, a partir de 2024. O E195-E2 tem alcance de 2.600 milhas náuticas, o equivalente a cerca de sete horas de voo. A aeronave terá uma configuração de 136 assentos.

A SKS Airways será a primeira operadora do E195-E2 no Sudeste Asiático, aumentando ainda mais a presença das aeronaves da Embraer na região. Atualmente, cerca de 200 E-Jets estão em serviço na Ásia-Pacífico.

O contrato de leasing entre a SKS Airways e a Azorra foi assinado na presença de Yang di-Pertuan Agong da Malásia, Sua Majestade o Sultão Abdullah ibni Sultan Ahmad Shah; Tuan Loke Siew Fook, Ministro dos Transportes da Malásia; Ary Norton de Murat Quintella, Embaixador do Brasil na Malásia; Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços e Suporte; e Martyn Holmes, diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial.

“Este é um dia importante para o futuro da aviação na Malásia. Estamos satisfeitos em anunciar a assinatura dos acordos com a Embraer e a Azorra, empresas líderes no setor, que compartilham nossa visão para o futuro das viagens aéreas. Com estas parcerias estratégicas, estamos entusiasmados em embarcar em uma nova fase de crescimento, com uma frota de jatos da Embraer operando no Aeroporto de Subang”, disse Dato' Rohman Ahmad, diretor da SKS Airways.

“O E2 é a família de aeronaves escolhida por companhias aéreas de todo o mundo que buscam desenvolver suas rotas regionais. Como a aeronave de corredor único mais moderna e eficiente, o E195-E2 representará uma mudança radical para a SKS Airways nossa primeira operadora malaia, à medida que aumenta a conectividade regional dentro e fora do país”, disse Martyn Holmes, diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial

“A SKS Airways é bem-vinda na família Embraer e esperamos aumentar nossa colaboração e parcerias na Malásia, na medida que o país continua a se desenvolver como um importante centro aeroespacial.”

John Evans, CEO da Azorra, afirmou: “Temos a satisfação de trabalhar com a SKS Airways nesta oportunidade única de integrar a futura expansão do Aeroporto de Subang. Acreditamos que a nova tecnologia E2 da Embraer é a escolha perfeita para um hub de aviação de primeira linha, próximo ao centro de Kuala Lumpur, reduzindo o tempo de viagem e melhorando a conectividade na região. A eficiência de combustível, as baixas emissões de carbono e de ruído do E2 oferecem uma solução transformadora e ambientalmente consciente para a cidade, a região e seus moradores”.

Em fevereiro de 2023, o governo da Malásia anunciou o Plano de Revitalização do Aeroporto de Subang, que deverá ser transformado em um aeroporto central de excelência e uma plataforma de aviação regional.

SERVIÇOS

A Embraer também anunciou a assinatura de um contrato de serviços de longo prazo com a SKS para apoiar a frota de 10 jatos E195-E2 da companhia aérea. O contrato possibilita acesso ao Programa Pool, que inclui trocas de componentes e serviços de reparo para mais de 300 peças, oferecendo suporte às aeronaves da SKS Airways, além de eSolutions para aprimorar o monitoramento da frota e a manutenção preventiva.

As operações da SKS Airways terão ainda o suporte do AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que inclui recursos de diagnóstico precoce para sistemas críticos, reduzindo interrupções técnicas e evitando cancelamentos de voos; o eSight, que monitora em tempo real do desempenho da frota; e o ePerf, um aplicativo para tablet que fornece aos pilotos dados de desempenho de pista off-line diretamente do cockpit, em qualquer fase do voo.

Nenhum comentário: