quarta-feira, 27 de maio de 2020

Carla Zambelli, Bia Kicis, Junio Amaral… Os deputados na mira do STF



A operação deflagrada nesta quarta pela Polícia Federal, a pedido do STF, mira alvos bolsonaristas que flertaram com fake news e ameaças pesadas a integrantes do STF.

O inquérito, sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, investiga oito parlamentares da “bancada da fake news” bolsonarista. Eles, no entanto, não são alvos de mandados de busca.

O que há é uma determinação do STF para que todos os deputados sejam ouvidos em até dez dias e que suas postagens, enquadradas em crimes, sejam preservadas pelas redes sociais.

A investigação do STF sobre o esquema de fake news bolsonarista mira os seguintes deputados:

BEATRIZ KICIS TORRENTS DE SORDI

CARLA ZAMBELLI SALGADO

DANIEL LÚCIO DA SILVEIRA

FILIPE BARROS BAPTISTA DE TOLEDO RIBEIRO

GERALDO JUNIO DO AMARAL

LUIZ PHILLIPE ORLEANS E BRAGANÇA

Deputados estaduais:

DOUGLAS GARCIA BISPO DOS SANTOS

GILDEVANIO ILSO DOS SANTOS DINIZ

PF também está na casa de Luciano Hang, da Havan – veja os alvos


Um dos mais conhecidos apoiadores bolsonaristas no empresariado, o empresário Luciano Hang é um dos alvos da ação do STF. O Radar apurou que as buscas ocorrem na casa dele.

Há ainda buscas contra assessores do deputado Douglas Garcia (PSL-SP), contra o ex-deputado Roberto Jefferson, que pregou o fechamento do STF dizendo que a toga não era mais forte que o fuzil, em entrevista à Rádio Gaúcha.

A ativista Sara Winter, que lidera uma milícia bolsonarista dita paramilitar também está na lista de diligências, assim como o blogueiro Allan dos Santos e outros bolsonaristas, como Rey Biannchi e o youtuber Enzo Leonardo Suzin.

Nenhum comentário: