quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Governo Doria faz repasse para comunidades terapêuticas no Vale



O governo João Doria (PSDB) autorizou nesta quinta-feira (27) o repasse de R$ 25,9 milhões para as 66 comunidades terapêuticas do Programa Recomeço: Uma Vida Sem Drogas. O Vale do Paraíba deve integrar as regiões que recebem a verba.

De acordo com o Estado, o dinheiro será usado em ampliação da rede de atendimento e capacitação e profissionalização de equipes técnicas de intervenção.

"Haverá aumento de 14% das vagas para atendimento a mulheres e investimento em tecnologia, melhorando o sistema de avaliação e monitoramento das comunidades", diz nota.

Além do Vale, a verba será repassada para as regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Central, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Grande São Paulo.

O Recomeço é o programa estadual de políticas sobre drogas, com ações intersetoriais e atendimento a famílias e indivíduos com problemas decorrentes do uso de drogas. As avaliações para acolhimento são feitas pelo SUS e atendem pacientes com solicitação voluntária, maiores de 18 anos, clinicamente estabilizados e com quadro psiquiátrico não agudo.

Nenhum comentário: