sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Bolsonaro acha que Alemanha quer ocupar Brasil e compara a Malvinas


Bolsonaro:

O presidente Jair Bolsonaro aparentemente insinuou nesta quinta-feira que a Alemanha quer ocupar o Brasil como a Argentina fez com as Ilhas Malvinas na década de 1980 — apesar de o território brasileiro nunca ter sido controlado pelos alemães, diferentemente do arquipélago no Atlântico Sul, cuja soberania continua sendo reivindicada por Buenos Aires. Bolsonaro já disse outras vezes que países estrangeiros, entre eles a Alemanha, têm interesse na Amazônia. 

— Um cara me disse, imprensa, não sou eu que estou dizendo, um cara me disse, (que) assim como no passado as Malvinas estavam para a Argentina, hoje a Alemanha está para o Brasil. Tirem suas conclusões, não fui eu quem disse isso. Ninguém disse ainda, estou dizendo pela primeira vez aqui — disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.
(…) 

Em O Globo.

Nenhum comentário: