sábado, 28 de setembro de 2019

A mentira de Janot sobre textos que citavam sua filha, que não foi difamada


Documento que atesta que filha de Janot era advogada
da OAS. Ninguém disse que ela era da área criminal

Como já deixei claro aqui, os textos que motivaram a fúria homicida de Rodrigo Janot, da qual ele não demonstra nenhum arrependimento — ao contrário até: volta a atacar Gilmar Mendes, a quem queria matar —, foram publicados por mim, neste blog. 

Ocorre que Janot conta uma mentira na entrevista ao Estadão. Diz: 
"Foi [a intenção de matar Gilmar Mendes] logo depois que eu apresentei a sessão (…) de suspeição dele no caso do Eike. Aí ele inventou uma história que a minha filha advogava na parte penal para uma empresa da Lava Jato. Minha filha nunca advogou na área penal… e aí eu saí do sério"

Falso! 

Os textos em que informo que Letícia Ladeira Monteiro de Barros era advogada da OAS e da Odebrecht estão aqui e aqui

Nem um nem outro dizem que a doutora era advogada na área criminal. Tanto é assim que reproduzo uma petição da OAS, assinada por ela, endereçada ao Cade.

Apenas apontei o óbvio. Janot acusava o impedimento de Gilmar Mendes para atuar no caso Eike Batista porque este era cliente, NA ÁREA CÍVEL, do escritório do advogado Sérgio Bermundes. Guiomar Mendes, mulher do ministro, é uma das advogadas associadas a esse escritório — mas não atuava em caso nenhum relacionado ao empresário. 

Fato. A filha de Janot não atuava na área criminal, a exemplo de Guiomar. Mas havia uma diferença: ela efetivamente advogava para as duas empreiteiras.

Observei o óbvio: pelos critérios do então procurador-geral, Mendes não estava impedido de atuar no caso Eike, mas ele próprio, Janot, estava impedido de conduzir questões relativas às empreiteiras. 

Reitero: os textos eram meus, não de Mendes, que não é jornalista. É mentira: não se dizia que Letícia atuava na área criminal. Aliás, não se imputava à doutora nenhuma irregularidade. 

Os posts apenas cobravam coerência de Janot. 

Não que eu acreditasse nela.

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: