O deputado federal Alexandre Frota (PSDB=SP) protocolou hoje na Câmara dos Deputados o pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ex-aliado de Bolsonaro, Frota aponta que o pedido conta com 38 páginas e seis crimes cometidos pelo atual presidente. "Não importa se você é de direita, de esquerda, de centro. Não importa religião, cor, sexo... o importante é que todos estejam juntos este momento", disse o deputado.
"Não é possível mais que este homem fique comandando a nação brasileira. E por isso eu conto com todos vocês, com o Brasil", completou.
Frota tinha anunciado semana passada que entraria contra o presidente da República. O parlamentar justifica que Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e contra a saúde pública durante os protestos deste domingo (15).
A peça que Frota montou acusa o presidente de atentar contra os poderes da União, quando convocou protestos para o último domingo, e à administração pública.
O documento também se baseia em ataques à imprensa e jornalistas. Outro ponto é sobre a circulação de Bolsonaro em meio aos manifestantes, contrariando as orientações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O parlamentar que se elegeu em palanque com Bolsonaro, rompeu com o presidente ano passado e chegou a ser expulso do PSL, então partido de Bolsonaro.
UOL Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário