Na última terça-feira, deputados do centrão organizaram no WhatsApp um bolão. Tenta-se adivinhar quantos dias vai durar a hesitação do presidente da República em defender o Ministro da Economia. O grupo reúne seis parlamentares. Todos votaram a favor da convocação de Guedes para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara.
O valor da aposta foi estipulado em R$ 100. Fixaram-se três alternativas: 1) O silêncio de Bolsonaro durará menos de 15 dias; 2) Mais de 15 dias; 3) O presidente não fará nenhuma manifestação pública de apoio a Paulo Guedes.
Um dos deputados, mais otimista, já deu adeus à perspectiva de embolsar sozinho os R$ 600 do bolão. Previu que Bolsonaro socorreria o Posto Ipiranga na live da última quinta-feira.
Os outros cinco apostadores continuam no páreo —três cravaram a segunda alternativa (mais de 15 dias); dois apostaram que o capitão permanecerá em silêncio, abstendo-se de defender o principal ministro de sua equipe.
Nos subterrâneos do Ministério da Economia, a mudez de Bolsonaro causa incômodo. No escurinho do grupo de Zap do centrão, virou piada. Nos próximos dias, os deputados pressionarão o presidente da Câmara, Arthur Lira, para marcar a data da sessão em que Guedes será constrangido a se explicar em plenário, diante das lentes da TV Câmara.
Por Josias de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário