Passada as eleições, Caçapava avalia o resultado: Quanto a prefeita e os vereadores escolhidos serão bons e importantes para o desenvolvimento da cidade?
Pela primeira vez, na história da cidade, uma mulher foi escolhida para comandar a Prefeitura Municipal e administrar a vida de todos caçapavenses. Isso tem sido motivo de regozijo de muitos. O simples fato de uma mulher, pela primeira vez, ter sido eleita prefeita de Caçapava enche a maioria de orgulho, como se o gênero fosse determinante para um bom administrador. Não é!
Por que digo que não é? Porque não faz diferença se o prefeito é homem ou mulher, precisamos de gente competente, de bons administradores, de gente que não se renda a atos espúrios e que dedique todo seu tempo a promover o bem estar dos caçapavenses.
Pétala, a prefeita eleita, considerada inexperiente politicamente, não tinha disputado nenhuma eleição até agora. Ela sempre teve o respeito dos caçapavenses pelo trabalho social que faz na cidade. O povo preferiu a nova, porém respeitada cidadã.
Outro fato que também trouxe muita satisfação aos eleitores caçapavenses, ao menos na maioria, foi a renovação total da Câmara de vereadores. Na verdade a Câmara foi renovada em noventa por cento, dado que o atual vereador Milton Gandra, impedido pela Justiça de concorrer, deu um drible político em todos e emplacou o seu “poste”, sua esposa. Ele será o vereador de fato!
Então, mudamos para melhor? Será que, mesmo renovando, escolhemos os melhores? O tempo dirá. E dirá mesmo, sempre disse!
Não é a primeira vez que elegemos alguém esperando que as coisas melhorem. Os últimos dois prefeitos foram eleitos trazendo a esperança de mudanças, foram de supremas decepções, depois de eleitos se aliaram ao que tem de pior na política local. Fernando Diniz, esse que está de mala pronta para voltar pra casa, foi sem dúvidas nenhuma, o pior prefeito já visto por aqui. Sucumbiu a Cesar Nascimento da rádio. Foi leniente a um ato de corrupção de seu principal secretário. Ato este, gravado e apresentado a Câmara Municipal. A gravação se tornou pública. Consequência: Amargaram derrotas humilhantes nas eleições.
Então fica a dica a prefeita eleita: Quer ter a confiança dos caçapavenses? Fique longe de Cesar Nascimento da rádio e sua trupe, aliás, nem ouça essa estrovenga e proíba seus assessores e secretários de comentar com você o que é dito lá. Assim feito, parece que a rádio nem existe. Os resultados das eleições nos últimos anos mostram que o povo não dá a mínima pra rádio. Então não gaste nosso dinheiro com porcaria. Arregace a manga e administre Caçapava como fez com a Instituição Conviver. Com amor e competência. E seja sempre lembrada pelo bem que fez a cidade.
Aos eleitos: De nada adianta termos a primeira mulher prefeita da história da cidade, de termos feito uma renovação de cem por cento na Câmara e de quebra, elegemos o vereador mais jovem do Brasil, se a cidade continuar empacada, travada por incapacidade legislativa e administrativa.
Queremos o desenvolvimento de Caçapava. Os emblemas? Bem, eles só serão lembrados se Caçapava tiver sucesso!
2 comentários:
Que os eleitos sejam honestos e capazes para executar as tarefas e responsabilidades que os eleitores confiaram a eles. Caçapava não pode mais se dar ao luxo de dar tempo e espaço para incompetentes e/ou desonestos. Quanto ao Brasil, a mudança para um Brasil Digno e Justo somente acontecerá a partir da moralização e capacitação dos governos municipais em todos os municípios.
Aos poderosos políticos corruptos que mandam e desmandam no Brasil a partir de Brasília e capitais dos Estados, o melhor dos mundos é que todos os municípios sejam governados por seus "pequenos ou médios" corruptos. Assim, os poderosos corruptos mantém seus currais eleitorais e sempre com o apoio dos "pequenos e médios" corruptos interioranos.
Postar um comentário