quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A Escócia clonou a Dolly, hoje no Museu Real. O Brasil clona Bolsonaros


A Escócia, pioneira na clonagem de mamíferos, deu ao mundo a ovelha Dolly, hoje empalhada no Museu Real 
de Edimburgo. O Brasil estava clonando Bolsonaros, hoje no Museu do Fim do Mundo Imagem: Reprodução

Ê família Bolsonaro!!!

Eles são mesmo da pá virada.

Dia desses o deputado Eduardo Bolsonaro — o tal que quer criar no Brasil uma entidade para reunir "conservadores" — publicou nas redes sociais uma foto da macharia da família: Jair, o pai, o próprio Eduardo e os irmãos Flávio, Carlos e Jair Renan, este do segundo casamento. Era uma selfie feita por Flávio. E Dudu Bananinha, como é conhecido em certos círculos, escreveu o seguinte: "A deles é nos desunir; a nossa é não parar de trabalhar".

Pois é... Ninguém ali teve nada remotamente parecido com emprego em iniciativa privada. Todos se lançaram muito cedo na vida pública, nas pegadas do pai. Eduardo chegou a ser escrivão da Polícia Federal — que privada não é.

O "conservadorismo" desses que se dizem "liberais" em economia é, ora vejam, estado-dependente.

Até agora, só Jair Renan escapava.

Pois é... O rapaz já começou a trilhar o que não parece ser um bom caminho. E isso no frescor — tanto quanto se pode assim falar de um Bolsonaro — de seus 22 aninhos.

Salário de presidente, de deputado ou de vereador é, obviamente, legal. Favor não confundir com rachadinha, senador Flávio! Nem com os milagres de caixa de uma loja de chocolates.

O rapazola não está fazendo escolhas sensatas.

Informa a Folha:
"A cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração de uma empresa de Jair Renan Bolsonaro, 22, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi realizada gratuitamente por uma produtora de conteúdo digital e comunicação corporativa que presta serviços ao governo federal. Somente neste ano, a empresa recebeu R$ 1,4 milhão do governo Bolsonaro. A cerimônia de inauguração foi realizada em outubro, no camarote 311 do estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde fica a sede da empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia.".

Sim, existe uma "Bolsonaro Jr Eventos e Mídia". E pertence a Jair Renan, que parece destinado a ser o gênio empreendedor da família —a fantástica loja de chocolates do primogênito não conta.

Informa ainda a reportagem:
"A produtora Astronautas Filmes, que exibe com destaque o governo federal no portfólio de clientes de seu site, realizou a filmagem e fotografia do evento. Um vídeo com os melhores momentos da festa é exibido no Instagram do projeto de Renan. O proprietário da Astronautas, Frederico Borges de Paiva, compareceu ao evento e aparece nas imagens, abraçando e brincando com o filho do presidente. Em seu perfil de uma rede social, o empresário também exibe uma foto ao lado do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), um dos principais aliados do presidente."

Com tanta empresa no mundo para fazer um favorzinho para o 04, arrumaram justamente uma que presta serviços ao Palácio do Planalto. E, por óbvio, não se deve deduzir daí nenhuma forma de favorecimento ou de relação imprópria. Isso é coisa de que se acusam os filhos alheios, não os rebentos do Mito, que se apresenta como monumento moral.

Os leitores conhecem o ICI que costuma acometer certos políticos: é o Índice de Coincidências Incríveis.

E por que fazem coisas assim, com tamanho desassombro? Porque acham que podem e que nenhum mal lhes há de advir. Nas hostes bolsonaristas, suponho — não frequento por uma questão de (in)sanidade —, os dons de empreendedor de mais esse filhote devem estar sendo exaltados.

Lê-se ainda na reportagem:
"A peça produzida de graça pela Astronautas para a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia mostra o filho do presidente na maior parte do tempo dançando e cumprimentando os convidados. Em determinado momento, Renan faz a clássica pose do pai, simulando disparar tiros para o céu, cercado por convidados. Apenas um deles usa máscara de proteção contra a Covid-19."

O presidente é mesmo um caso notável. Não cria filhos, mas clones — inclusive morais.

Ah, sim: essa produtora já trabalhou para os Ministérios da Saúde, da Educação e para o Pátria Voluntária, de Michelle — aquela que reúne adultos e crianças pobres, quase todos sem máscaras de proteção, em festinha de Natal no Palácio da Alvorada.

Jair Renan aprende depressa. Segundo revelou reportagem da revista Veja, ele conseguiu marcar uma audiência dos donos de uma produtora de granito e mármore do Espírito Santo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A ordem para o encontro partiu do Palácio do Planalto.

O que há de errado no pedido?

A empresa patrocina o empreendedor Jair Renan.

Em 1997, a Escócia anunciou a clonagem da ovelha Dolly, que hoje está empalhada no Museu Real. O Brasil clona Bolsonaros...

Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

AHT disse...

.
(Versão do acróstico com final mais explícito, mais no "popular"... rsrsrs...)



BATEM TAMBOR


Batem tambor, falam, falam e olhando ao redor,
Arminha fazem e apontam imaginários alvos
Tentando impressionar os cidadãos – que,
Entediados, não prestam mais atenção.
Mas essa patota no poder insiste

Todos os dias. Chega a dar agonia.
A metade do mandato está se passando e
Mais arminhas e pontarias fazem, são falantes,
Batem tambor, e os seguidores? Sempre a postos!
O comandante fala, faz lives, ataca, conflita e quando
Repreendido e acuado, manda seu agente mijar pra trás.


AHT
10/12/2020