segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Prefeito de Caçapava, Fernando Diniz (PV), é entrevistado pelo Link Vanguarda


Prefeito de Caçapava, Fernando Diniz (PV), é entrevistado pelo Link Vanguarda — Foto: TV Vanguarda/ Reprodução

O prefeito de Caçapava (SP), Fernando Diniz (PV), foi entrevistado nesta segunda-feira (23) no Link Vanguarda.

Na entrevista, o chefe do Executivo falou principalmente sobre problemas em infraestrutura, como no bairro Village das Flores, e na saúde pública.

Problemas em infraestrutura

Na entrevista, o prefeito Fernando Diniz foi questionado sobre reclamações comuns de moradores de muitos bairros: a infraestrutura e manutenção.

No bairro Village das Flores, onde os moradores protestaram colocando fotos do prefeito em buracos abertos nas ruas do bairro, o político afirmou que a solução dos problemas no local é complicado por se tratar de uma área de várzea.

Ainda assim, ele afirmou que contratou obras e que a situação das ruas do bairro deve melhorar até abril.

"Fizemos uma praça nesse bairro e sobrou um recurso. Solicitei autorização para que utilizasse esse recurso na recuperação das ruas do bairro. Mas recursos públicos temos que usar com muita parcimônia e responsabilidade. Tivemos que fazer sondagem de solo, uma série de providências para que pudéssemos lançar uma licitação para melhoria. Começamos agora a melhorar o bairro e estamos avançando", afirmou.

Ele ainda prometeu instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública no bairro.

Na Vila Galvão, onde um morador protestou com uma faixa sobre os problemas no pavimento, o prefeito afirmou que o problema também será resolvido até abril. Ele afirmou que o local tem trânsito pesado de caminhões e precisou refazer a base do asfalto para suportar o tráfego.

"Nós realmente tiramos aquele asfalto ruim. Fizemos uma base, deixamos um tempo essa base no local e agora fizemos um trecho de pavimentação. E anteontem fizemos mais um trecho. Eles têm razão, é uma poeira insuportável. Eu entendo a ansiedade das pessoas, mas a gente precisa fazer uma obra que dure, não adianta fazer uma obra paliativa", disse.

O prefeito ainda respondeu sobre as reclamações dos moradores dos bairros Aldeias da Serra e Esperança. Ele se comprometeu a solucionar os problemas até julho e setembro, respectivamente.

Saúde

Alvo de reclamações constantes, a saúde também foi abordada na entrevista ao Link Vanguarda. O prefeito respondeu a um questionamento feito por uma internauta, que reclamou na espera por exames de sangue, falta de medicamentos e superlotação no atendimento da saúde pública.

Fernando Diniz reconheceu os problemas na saúde e culpou a falta de recursos.

"É um problema complexo em qualquer município. O SUS não remunera os municípios no valor que se exigiria. Então, os municípios completam os recursos. Os municípios são obrigados a gastar 15% [do orçamento] em saúde, a gente gasta 30% e ainda assim não dá conta", justificou.

Veja vídeo da entrevista aqui, no G1

Nenhum comentário: