Michael Amalfitano (à esquerda), presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, e Michael Silvestro, CEO da Flexjet, comemoram acordo de US$ 1,4 bilhão Foto: Divulgação |
A Embraer anunciou nesta segunda-feira um acordo de compra com a empresa norte-americana Flexjet, uma das líderes globais no mercado de transporte via jatos particulares e que oferece leasing e propriedade compartilhada de jatos.
O negócio inclui uma frota de jatos executivos da Embraer, como os jatos Praetor, recentemente homologados, e o Phenom 300. O número de aeronaves não foi revelado.
Com valor total de até US$1,4 bilhão, conforme os preços de lista atuais, o acordo faz da Flexjet o primeiro cliente frotista dos jatos Praetor.
O anúncio ocorreu durante uma coletiva de imprensa na edição 2019 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada até 24 de outubro, em Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.
“Somos muito gratos pelo compromisso renovado da Flexjet com a Embraer por meio desse acordo, que reflete o crescimento e a força da nossa parceria ao longo dos últimos 16 anos e simboliza nosso apoio à Flexjet na nossa jornada adiante”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
“Clientes da Flexjet irão apreciar e se beneficiar de uma experiência elevada em aeronaves que lideram o mercado, incluindo os jatos Praetor, recém-certificados, que são projetos diferenciados e disruptivos.”
A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy Executive na sua frota.
A Flight Options introduziu o Phenom 300 na sua frota em 2010 e recebeu o centésimo Phenom 300 em 2012, ano em que o avião se tornou o jato executivo da categoria leve mais vendido.
“Temos orgulho em introduzir os jatos Praetor no mercado de propriedade compartilhada e oferecer aeronaves tecnologicamente avançadas das categorias supermédio e médio aos nossos clientes”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário