A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) definiu, nesta terça-feira, a redução da tarifa da EDP São Paulo, concessionária que atende 19 das 39 cidades da região, entre elas Caçapava, São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. São mais de 900 mil clientes no Vale.
O preço da tarifa vai cair até 6,45% na região, para clientes residenciais. Consumidores atendidos em alta tensão, como indústrias e grandes varejistas, terão uma redução de 3,53 %. Em média, o valor recuará 5,33% e incidirá sobre o consumo a partir de 23 de outubro.
Para uma residência atendida pela EDP que até agora pagava R$ 100 na conta de energia, com a revisão homologada, passará a pagar em torno de R$ 94.
A redução aprovada pela Aneel é maior do que o valor estimado em julho, quando foi feita a proposta de revisão da tarifa da EDP. Na ocasião, o desconto chegaria a 3,25%.
Segundo a EDP, a maior contribuição para a redução tarifária da concessionária veio dos encargos setoriais, com redução de 6,01 % na parcela da tarifa.
“Isso foi possível graças à quitação antecipada dos empréstimos realizados pelas empresas de distribuição de todo o país em 2013 e 2014, para pagamento das usinas termoelétricas que tiveram de ser acionadas naquele período de seca severa, a custos mais elevados”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário