Desde o dia 27 de setembro as propagandas políticas estão liberadas. Agora ficou mais fácil e certo saber os reais candidatos.
Nas redes sociais as figurinhas fáceis abundam e pra não variar os políticos de sempre são os primeiros a aparecer. E é aí que mora o perigo para os mais desatentos.
Em Caçapava o povo precisa acertar, pois, nos últimos dois mandatos de prefeito erramos feio.
Henrique Rinco foi uma decepção total, desprovido de qualquer qualidade administrativa e cultural usou seu mandato para empregar amigos e se autopromover. E tem muito mais barberagem, como já mostramos em artigos anteriores. Caçapava perdeu muito com ele. O povo deu o troco, não o reelegeu, mas, como todo político cara de pau, está aí concorrendo de novo, como se o povo caçapavense sofresse de amnésia ou fosse muito distraído. Não é! Quisesse ele evitar um grande constrangimento, não concorreria.
E nesse mandato? Saiu Rinco entrou Fernando Diniz. O que era uma esperança de mudança tornou-se uma decepção descomunal. Este sim tinha capacidade administrativa e cultural, porém escondia por trás de seu perfil, o que chamei também em outro artigo, de frouxidão, covardia e pior, tolerância a corrupção, como ficou demonstrado na tentativa de um dos seus principais secretários em corromper um advogado da cidade. A tentativa de corrupção foi gravada pelo advogado e a gravação consta dos arquivos da Câmara Municipal. Fernando não fez absolutamente nada, não demitiu o secretário, o que prova que foi conivente com o ato.
Abandonado pelos melhores caçapavenses que o auxiliaram nos primeiros anos de seu mandato, Fernando Diniz concorre à reeleição. Fraco em criatividade, usa da mais velha prática de estelionato eleitoral. Passou os três primeiros anos de mandato reclamando de falta de dinheiro, motivo alegado por ele por não ter feito nada pela cidade. Não custa lembrar que a Prefeitura estava abarrotada de apaniguados o que custa caro ao cofre municipal. Largou os moradores dos bairros Esperança e Aldeia da Serra nestes primeiros anos, apesar de ter feito empréstimo para pavimentação desses bairros, em completo sofrimento. Agora, eis aí o truque, no último ano de mandato e candidato a reeleição, faz o que deveria ter feito logo no começo pelo bem estar dos moradores desses bairros, conclui a pavimentação.
Em ano de eleição vale tudo, está também asfaltando algumas ruas da cidade, inclusive ruas que não precisam – exemplo Vila Militar, neste caso, só para agradar, lembrando que ruas esburacadas a muitos anos não foram lembradas.
Bem, para completar a enganação eleitoral, o prefeito está fazendo alterações bizarras no transito da cidade e está chamando a atenção, não pelo bom trabalho, mas pela esquisitice e displicência, como a instalação de um semáforo no Jardim São José que fica verde o tempo todo. Pra que serve isso? Sei lá!
Fernando Diniz é outro que deve, na minha opinião, amargar uma derrota humilhante. Mostrou não servir para nada. Ele é muito ruim!
Vamos, minha gente, pensar muito antes de escolher o próximo prefeito. Tem gente muito ruim por aí. Vamos dispensar aqueles que passaram a vida aplicando golpes, que enriqueceram usando a extorsão como profissão. De executivos, que chutados de suas empresas por desvios de conduta, usam a política para sobreviver e esconder a sua verdadeira índole.
Caçapava não precisa e não pode permitir gente assim tomando conta do cofre da cidade. Simples assim!!!
2 comentários:
Reelegendo Diniz ou elegendo qualquer outro candidato, Caçapava continuará sob o governo de maus políticos e suas corjas. A realidade de Caçapava é a mesma da quase totalidade dos municípios brasileiros, ou seja, a maioria dos bons cidadãos se omite e permite que os maus políticos sejam eleitos e reeleitos. Cada povo tem o governo que merece.
É realmente desta vez está difícil, são tantos candidatos e infelizmente a maioria sem qualidade alguma, não servem para nada.Estão apenas atrás do gordo salário que o cargo oferece.Pagamos caro por votar em candidatos que sabemos que não valem nada, mas agora estão travestidos de salvadores da pátria.Espero que o próximo prefeito tenha pelo menos caráter de assumir seus feitos bons ou maus.Quero minha cidade simpatia de volta e mostrando a todos que nós possuímos a fibra do jequitibá.
Postar um comentário