A EmbraerX, subsidiária para negócios disruptivos da Embraer, anunciou sua entrada no mercado de transporte de cargas aéreas na feira americana CES 2020 - Consumer Electronic Show, por meio de um acordo de cooperação com a startup americana Elroy Air. A feira é realizada em Las Vegas, nos EUA.
A colaboração permitirá que as empresas acelerem o desenvolvimento do mercado não tripulado de cargas aéreas em todo o mundo, combinando os 50 anos de experiência da Embraer na indústria aeronáutica com o desenvolvimento inovador da Elroy Air em sistemas autônomos de aeronaves.
"No intuito de criar soluções que beneficiam a humanidade de forma ampla, acreditamos que o transporte de carga é um dos principais mercados para uma aeronave autônoma", disse Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX.
"A expansão acelerada do comércio eletrônico está forçando o mercado de cargas a crescer e buscar novas soluções, criando uma clara necessidade por mais flexibilidade. Nossa abordagem holística para acelerar esse mercado incluirá a colaboração com a Elroy Air e seu sistema Chaparral, capaz de entregar entre 110 e 220 kg de carga a distâncias de até 480 km, assim como a nossa atuação em serviços associados e soluções para gerenciamento de tráfego aéreo."
"A Elroy Air pretende escrever novo capítulo no mercado de logística com sistemas autônomos para entrega de carga aérea ponto a ponto", disse Dave Merrill, CEO da Elroy Air.
"A aeronave da Elroy Air para entrega de cargas [Chaparral] será capaz de operar sem a necessidade de aeroportos ou estações. A colaboração com a EmbraerX vai acelerar o caminho para a implantação nos mercados de frete comercial".
Por O Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário