Nome da cerveja faz referência ao imbróglio do presidente Jair Bolsonaro com um youtuber
Conhecida por seus rótulos que tratam com humor mordaz as peripécias do presidente Jair Bolsonaro, a microcervejaria Mito, do Rio de Janeiro, acaba de apresentar o seu mais novo lançamento: a Tchutchuca do Centrão.
O estilo escolhido foi a refrescante witbier. A Tchutchuca do Centrão tem 5,1% de álcool e será lançada oficialmente neste domingo (28), na abertura em soft openning do bar da cervejaria, o Gabinete do Mito, embaixo dos tradicionais Arcos da Lapa (rua Evaristo da Veiga, 149, Lapa).
O termo "tchutchuca do centrão" viralizou há uma semana, quando o presidente se envolveu em uma confusão com o youtuber Wilker Leão na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. Na ocasião, Leão chamou o chefe do Executivo pela alcunha, e ainda o xingou de "covarde" e "vagabundo". Bolsonaro tentou, em vão, arrancar o celular da mão do youtuber.
De volta ao que interessa, a cervejaria ficou preocupada em lançar o rótulo pela conotação sexista do termo. No Instagram, a marca postou que "refletiu muito se deveria lançar a cerveja". E que "vamos aproveitar o tema para trazer conteúdos de empoderamento durante a semana. Apesar da sátira, o assunto é sério e merece cuidado."
A witbier é um estilo popular, de origem belga, feita com trigo, casca de laranja e sementes de coentro. A Mito, que apoia causas LGBTQIA+ e antirracistas, tem em seu portfólio outros títulos que remetem ao universo (ou metaverso) do atual presidente, como a Golden Shower, a Comitiva Presidencial e a Histórico de Atleta.
"Dizemos que o Bolsonaro é o nosso chefe do marketing, porque é ele que dá os nomes, ele é muito bom nisso", comentou no passado Bruno Mesquita, proprietário da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário