quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Cervejaria Mito lança witbier Tchutchuca do Centrão



Nome da cerveja faz referência ao imbróglio do presidente Jair Bolsonaro com um youtuber

Conhecida por seus rótulos que tratam com humor mordaz as peripécias do presidente Jair Bolsonaro, a microcervejaria Mito, do Rio de Janeiro, acaba de apresentar o seu mais novo lançamento: a Tchutchuca do Centrão.

O estilo escolhido foi a refrescante witbier. A Tchutchuca do Centrão tem 5,1% de álcool e será lançada oficialmente neste domingo (28), na abertura em soft openning do bar da cervejaria, o Gabinete do Mito, embaixo dos tradicionais Arcos da Lapa (rua Evaristo da Veiga, 149, Lapa).

O termo "tchutchuca do centrão" viralizou há uma semana, quando o presidente se envolveu em uma confusão com o youtuber Wilker Leão na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. Na ocasião, Leão chamou o chefe do Executivo pela alcunha, e ainda o xingou de "covarde" e "vagabundo". Bolsonaro tentou, em vão, arrancar o celular da mão do youtuber.

De volta ao que interessa, a cervejaria ficou preocupada em lançar o rótulo pela conotação sexista do termo. No Instagram, a marca postou que "refletiu muito se deveria lançar a cerveja". E que "vamos aproveitar o tema para trazer conteúdos de empoderamento durante a semana. Apesar da sátira, o assunto é sério e merece cuidado."

A witbier é um estilo popular, de origem belga, feita com trigo, casca de laranja e sementes de coentro. A Mito, que apoia causas LGBTQIA+ e antirracistas, tem em seu portfólio outros títulos que remetem ao universo (ou metaverso) do atual presidente, como a Golden Shower, a Comitiva Presidencial e a Histórico de Atleta.

"Dizemos que o Bolsonaro é o nosso chefe do marketing, porque é ele que dá os nomes, ele é muito bom nisso", comentou no passado Bruno Mesquita, proprietário da marca.

Nenhum comentário: