quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A ressurreição do CNJ





Uma articulação que envolveu partidos da base – PT e PMDB – e a oposição – DEM e PSOL – tentará dar o primeiro passo para ressuscitar os poderes esvaziados do CNJ no Senado.

Demostenes Torres deve apresentar esta manhã um requerimento para levar à votação as PECs que pretendem garantir poderes do conselho de investigar juízes a qualquer momento.

Humberto Costa, Renan Calheiros e outras lideranças já concordaram em votar a inclusão da proposta na pauta da Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovada, ela ficará pronta para ser votada no mérito – Randolfe Rodrigues já está com seu voto, a favor da matéria, pronto.

Mas é só um gesto político do Senado. Mesmo se passar na segunda votação, Não haverá tempo hábil para ela chegar ao plenário antes do recesso parlamentar.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Se nós fossemos um povo coerente com nossos atos e princípios estariamos formando uma corrente para que isto desse certo e possam os juizes serem fiscalizados. Mas infelizmente somos frouxos. Fico estarrecido quando vejo o facebook coalhado de manifestações contra a pessoa que agrediu um cachorro, convocação para atos público para a prisão da mulher, enquanto que milhares de outros crimes contra crianças ocorrem diariamente, politico assaltando os cofres públicos e nós inertes, desconectado de tudo. Vamos na onda do modismo. Nesta situação podemos nos considerar uma turba de cabeça oca que saimos correndo atrás de outra, sem sabermos o porque e para onde vamos. Povo insólito.