quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Minha Casa, Minha Câmara, Minha Vida


 Minha Casa, Minha Câmara, Minha Vida

Um grupo de vereadores da Câmara do Recife estaria discutindo um jeitinho de receber um benefício semelhante ao polêmico auxílio-moradia pago pela Assembleia a ex-deputados. Neste mês, os membros do Legislativo recifense aprovaram, na surdina, um aumento de 62% dos seus próprios salários.

Na esteira de toda a polêmica envolvendo o auxílio-moradia pago – de forma retroativa- pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a ex-deputados, um grupo de vereadores da Câmara do Recife já estaria discutindo a possibilidade de achar um jeitinho de receber um benefício semelhante.

Alguns membros da Casa de José Mariano apostam que há legitimidade legal para uma chamada “equiparação” com remunerações concedidas aos deputados federais nos idos de 90.

Como, no período, os deputados federais acabaram com os chamados “penduricalhos”, que incluíam uma série de auxílios como o moradia, e incorporaram os valores aos seus salários, outras casas legislativas, que regem a remuneração por percentuais dos contracheques dos membros da Câmara Federal, querem uma espécie de equiparação retroativa.

Desta forma, a Câmara poderia pagar esse retroativo aos vereadores que legislavam durante a década de 90, de forma semelhante ao que vem sendo feito pela Alepe. Nos bastidores, se comenta que esse pagamento poderia representar algo em torno de R$ 3 milhões.

Nenhum comentário: