quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Apesar de avanços, Brasil continua em baixa em índices globais




A BBC Brasil reuniu 10 indicadores, divulgados ao longo de 2011, que vão além do Produto Interno Bruto (PIB) e inserem o Brasil em um contexto global em áreas como renda, desigualdade, corrupção, competitividade e educação.

O Brasil, que pode se tornar a 6ª maior economia do mundo ultrapassando a Grã-Bretanha se projeções recentes forem confirmadas, já despenca dezenas de posições quando se considera a renda per capita, resultado da divisão do PIB pela população.

Nessa média, o brasileiro ganha, por ano, o equivalente a US$ 10.710 (contra US$ 8.615 em 2009). Segundo os últimos dados do Banco Mundial, 44 países têm renda per capita superior à do Brasil, entre eles a própria Grã-Bretanha.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Não deixa de ser interessante a notíca, porém, devemos considerar, para uma boa análise, a renda per capita, que a da Grã-Bretanha é tres vezes mais que a do Brasil. E é sito que interessa, pois dela se deduz o bem-estar do povo. Podemos dizer que estamos melhorando, mas temos que ver a realidade e que o próprio ministro Mantega assegurou que somente daqui ha 20 anos poderemos (se nossos politicos não continuarem roubando, assaltando como fazem, pois a corrupção avassala quase 50% o valor do PIB) estar com melhor renda per capita, o9 que resultaria de melhorias na vida de seu povo.