sábado, 31 de dezembro de 2011

Heleno, armado e perigoso

Época



Ex-comandante militar da Amazônia e da força de paz no Haiti, o general Augusto Heleno entrou de cabeça na política depois que foi reformado, em maio. Armado com o Twitter, ele atira para todos os lados. Eis um de seus petardos: “Se o Brasil um dia for sério, o mensalão vira (sic) um ‘case’ para mostrar como o Judiciário era lento, inepto e ‘engavetador’”. A oposição também leva bomba: “Papai Noel está procurando até agora um líder sem rabo preso pedido pela oposição”. E o governo não é poupado: “Como se tecnologia bastasse. Marketing puro”, diz, sobre a distribuição de tablets a estudantes. É a revanche de Heleno, que ascendeu ao posto mais alto da carreira, converteu-se na principal liderança militar da história recente e foi impedido de fazer um discurso defendendo o regime militar na cerimônia de sua aposentadoria.

2 comentários:

Airton Machado disse...

Tiro meu chapéu p/ o general Eleno, é de pessoas corajosas ke esta grande empresa mal administrada chamada Brasil precisa.
Adeus 2011, Feliz 2012! Abcs

Miriaklos disse...

Heleno desejo que o senhor realmente se faça presente no cenário brasileiro com esta força, garra, empenho, coragem e, sobretudo, determinação para ver se desperta em seus pares o "comichão" que chamamos outrora de "amor à pátria", coisa rara, infelizmente, na caserna. Faça-o como civil, pois o país precisa de pessoas como o senhor.