terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dilma explica diferença entre ser ‘presidente’ e ‘presidenta’




Uma das primeiras regras que a presidente Dilma Rousseff definiu ao chegar ao Palácio do Planalto foi a de que todos os atos de seu governo teriam a assinatura da “presidenta”. A palavra – que ainda causa estranheza aos brasileiros – foi imposta para que ficasse bem claro que quem estava comandando o país era uma mulher. 

Durante café da manhã com a imprensa, sexta-feira passada, Dilma tentou explicar o que muda na Presidência com a visão feminina. “Olhar feminino faz bem, é outra forma de abordagem”, disse. “A mulher tem a visão mais analítica e o homem, mais sintética. E as visões se combinam”.

Dilma citou o exemplo de uma casa: a mulher, ao contrário do homem, se preocupa com os mínimos detalhes – do tamanho da janela aos azulejos.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Minha Presidente achei singela a explicação, porém, faço um reparo, que para se "impor" basta que a mulher simplesmente se "imponha", com gestos, determinações, segurança e atitudes de mulher e não com decretos, palavrórios e elucubrações de ser presidente ou presidenta.