terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Cúpula do DEM prevê voto solitário de Kataguiri na eleição da Câmara



A cúpula do Democratas não acredita que duas candidaturas do partido à presidência da Câmara dos Deputados irá atrapalhar a pretensão de Rodrigo Maia de ser reeleito. O novato Kim Kataguiri decidiu manter sua postulação mesmo após a sigla do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, declarar apoio a Maia.

Integrantes do DEM entendem que Kataguiri não vai tirar votos de Maia. Pelo contrário, acreditam que o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) terá apenas o voto dele na corrida pela presidência da Câmara, já que “ninguém leva ele a sério”.

“Mantenho a minha candidatura. Sou um parlamentar independente. Não sigo lideranças partidárias nem caciques partidários. Tenho uma ideologia. Isso já é completamente esclarecido”, disse Kataguiri, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Nesta terça, o futuro deputado entrou com um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal para que a votação para presidente da Câmara seja aberta. Ele se baseia em uma decisão do ministro Marco Aurélio, que derrubou o sigilo das votações para o comando do Senado.

Na Veja

Nenhum comentário: