quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O ATO E O FATO


Brasilino Neto

Escrevo neste espaço com cores diferentes das usuais, pois o momento é de Luto, em duplo sentido, para o Brasil!

Pai, perdoa-lhes!

Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem (Lucas, 23, 24)

Em razão da decisão adotada nesta quarta feira pelo Supremo Tribunal Federal, que possibilitou a reabertura do julgamento da Ação Penal nº 470, conhecida como processo do mensalão, não consigo ficar com raiva ou em harmonia, em desespero ou em paz, com medo ou coragem, angústia ou sobriedade, enjoado ou exultante, alegre ou triste, enojado ou fascinado, mas me vem ao pensamento, coração e alma uma sensação infinda de abandono.

E quando este sentimento me alcança recolho-me e apenas oro, que é justamente que faço agora, elevando meus pensamentos ao Pai Criador Lhe pedindo que socorra este País, nossos filhos e netos, seus cidadãos honestos, através da mais singela das Orações: “Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.”

Por Brasilino Neto

4 comentários:

Paulo L. disse...

Dr. Brasa parabéns, acertou mais uma vez. Abalizada opinião

Anônimo disse...

Parabéns ao autor e ao blog por esta simples e correta afirmação.

LL disse...

Embora esta seja nossa realidade, com matérias assim colocadas ainda dá esperança de que um dia possamos mudar este pobre país.

Anônimo disse...

Otima.