quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Aécio: cancelar viagem foi ‘ação de marketink’


Josias de Souza

O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, criticou a decisão de Dilma Rousseff de cancelar a viagem que faria em 23 de outubro aos EUA. “Abdica-se mais uma vez a defesa de interesses reais do Brasil para privilegiar uma ação de marketing eleitoral”, disse.

Aécio concorda com Dilma na condenação às violações praticadas pelos EUA. “Todos nós já demonstramos a nossa indignação em relação à espionagem. Ela é inadmissível.” Avalia, porém, que a ofensa reforça a conveniência de manter a viagem, não o contrário.

“Seria muito mais adequado que a presidente dissesse isso objetiva e claramente ao presidente americano e aproveitasse esta viagem não apenas para enfrentar esta questão, mas para defender os interesses da economia e até mesmo de determinadas empresas brasileiras”, disse o rival tucano de Dilma.

Além de criticar Dilma por “privilegiar o marketing”, Aécio lamentou que a decisão tenha sido tomada “em reunião com aqueles que formulam a estratégia eleitoral da presidente.” Referia-se ao encontro que Dilma manteve há quatro dias, em Brasília, com Lula, o marqueteiro João Santana, o presidente do PT Rui Falcão, e o ex-ministro de Comunicação Social Franklin Martins.

Nenhum comentário: