quarta-feira, 17 de outubro de 2018

General eleito deputado defende impeachment e prisão de ministros do Supremo


Resultado de imagem para General eleito deputado defende impeachment e prisão de ministros do Supremo

O general Eliéser Girão Monteiro Filho, deputado eleito pelo PSL no Rio Grande do Norte, defendeu o impeachment e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) responsáveis pela libertação de políticos acusados de corrupção, como o ex-deputado José Dirceu (PT) e os ex-governadores do Paraná Beto Richa (PSDB) e de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, “o impeachment de vários ministros” se insere em um “plano de moralização das instituições da República”.

“Não tem negociação com quem se vendeu para o mecanismo”, escreveu em sua conta no Twitter, em referência à série da Netflix sobre a Lava Jato. “Destituição e prisão”, completou. Ao ser questionado pelo Estado, o general ratificou e disse: “É isso. O Senado tem de cumprir o papel dele.” O impeachment de ministros do Supremo deve ser votado pelo Senado e aprovado por dois terços da Casa. Ele é possível em caso de crime de responsabilidade, como proferir julgamento quando suspeito na causa ou exercer atividade político-partidária.

Girão é um dos dois generais eleitos para a Câmara pelo PSL de Jair Bolsonaro. Teve 86 mil votos no Rio Grande do Norte. (…)

Por Marcelo Godoy, no Estadão. Comento mais tarde.

Um comentário:

AHT disse...

- Prendo, faço e aconteço!
Por esse caminho nada dará certo e tudo continuará como dantes no quartel de abrantes.

- Denuncio e provo! A justiça julgará.
Através do Estado Democrático de Direito, OK.