quinta-feira, 24 de março de 2011

Seja um homem-bomba no Baherin, convida site do Irã

Página de internet já tem 1,8 mil inscrições de candidatos a missões suicidas; detalhes do ‘trabalho’ serão enviados por e-mail aos escolhidos no processo de seleção

Seja um homem-bomba no Baherin, convida site do Irã


Com autorização do governo do Irã, entrou no ar um web site chamado “guerra”, cuja função principal é recolher inscrições de voluntários interessados em participar de missões suicidas ao Bahrein. Garante-se que o sigilo sobre a identidade dos candidatos a homem-bomba será respeitado e que, uma vez aprovados no processo de seleção, eles serão notificados por e-mail a respeito de sua futura missão. Nada menos que 1.858 inscrições já foram registradas, segundo o próprio site, 60% delas vindas do Irã, 18% do Bahrein e o restante de países da região, incluindo o Kwait. Sem dúvida, um sucesso explosivo. O domínio do site tem a sigla “ir” no final, o que significa que passou pelo crivo das autoridades do governo e obteve autorização para entrar na rede.

Repleto de versões do Alcorão que convocam para a Jihad (guerra santa), o ambiente de internet procura mobilizar a opinião pública do Irã para um possível conflito com o país vizinho. Há dezenas de fotos e vídeos que mostram cenas de supostas violações aos direitos humanos cometidas por tropas do Gulf Cooperation Council (GCC) que, segundo o governo de Teerã, domina o Bahrein.

Em defesa da guerra, o site afirma que o “redentor” irá promover um grande conflito com os países árabes do golfo, Israel e os Estados Unidos. Ao “redentor” também é atribuída responsabilidade pelos levantes populares na Tunísia, Egito e Líbia.

Nenhum comentário: