quinta-feira, 24 de março de 2011

Marina Silva acusa dirigentes do PV de sufocar a democracia


A ex-presidenciável Marina Silva que vive maus momento com a cúpula do Partido Verde, acusou os dirigentes do partido de sufocar a "pouca democracia" que ainda há na legenda.

Em artigo divulgado nesta quinta-feira, ela critica o grupo do presidente do PV, José Luiz Penna (SP) e deixa evidências que pode sair do partido caso ele continue no poder.

Marina atacou discretamente a jogada de seu adversário para prolongar o próprio mandato no partido para mais um ano. "Não creio que o aprofundamento da democracia possa ser feito através da supressão, mesmo que temporária, da pouca democracia ainda existente", disse.

A ex-senadora mostrou sua insatisfação com a permanência do grupo de Penna no comando da legenda. "Se deixarmos de lado a renovação política dentro do partido, acabou-se a moral para falar de sonhos, de ética, de um mundo mais justo e responsável com o meio ambiente. Podemos até continuar falando, mas soará falso, como voz metálica de robô."

Na noite desta quinta-feira, Marina se reúne com aliados em São Paulo para discutir estratégias na disputa pelo poder no partido.

Nenhum comentário: