sexta-feira, 29 de julho de 2011

Giro Pelo Vale e Região

Três Brasileiras se classificam para as semifinais do Master Card Tenis Cup


Ana ClaraO torneio feminino do Master Card Tenis Cup, que acontece em Campos do Jordão, se aproxima da definição com o Brasil bem representado nas semifinais.

Nesta sexta-feira as tenistas brasileiras Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Vivian Segnini disputam vaga na final junto com a venezuelana Andrea Gamiz.

O maior torneio de tênis do inverno brasileiro está em sua 11º edição somando pontos nos rankings da ATP e WTA e com uma premiação total de US$ 100 mil .


São José recebe visita de agentes da Fifa


Dois agentes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) estiveram em São José dos Campos para avaliar os centros de treinamento da cidade, que são possíveis sedes de delegações da Copa de 2014.

A Fifa definiu quatro locais em São José como candidatos a receber seleções em 2014: o estádio Martins Pereira, o CTA (Centro Técnico Aeroespacial), o centro do Futebol Clube Primeira Camisa e a Univap (Universidade do Vale do Paraíba).

Os agentes visitaram os locais acompanhados pelo secretário municipal de Esportes, Sérgio Francisco Teodoro.

Outras três cidades da região também são candidatas a receber delegações estrangeiras durante a Copa: Guaratinguetá, Campos do Jordão e Ilhabela.


Extração de areia volta a ser polêmica em São José

foto: Reprodução / Rede VanguardaAmbientalistas protestam, pesquisadores também são contra e os moradores já mostraram que não querem. Mesmo assim, o assunto "Cavas de Areia" voltou a ser discutido na Câmara de São José dos Campos. O Sindicato dos Areeiros quer que a extração volte a ser feita na cidade.

A cava de areia, na várzea do Rio Paraíba do Sul, foi abandonada depois que a Justiça proibiu a extração em São José dos Campos. Segundo ambientalistas, os estragos feitos no local dificilmente podem ser reparados. “A função da água, desse abastecimento, ele pode estar comprometido com essa extração”, disse o ambientalista, Gabriel Alves Júnior.

A extração de areia foi proibida em São José dos Campos há 17 anos. Em 2003, os vereadores quiseram mudar a Lei Orgânica do município para liberar a exploração. Foi feita uma audiência pública e a sociedade rejeitou o projeto. Agora, a Câmara a pedido do Sindicato dos Areeiros quer mudar novamente a lei. 

Nenhum comentário: