Uma das únicas cópias do suposto curta-metragem pornô em que Merilyn Monroe atuou antes de ficar famosa será leiloado em Buenos Aires com um lance inicial de US$ 500 mil, mas o responsável pelo evento espera que o filme seja arrebatado pelo dobro.
O leilão será realizado na primeira Feira Internacional de Colecionismo Cinematográfico de Buenos Aires, segundo informaram os organizadores do evento em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.
O curta rodado por volta dos anos 1946-1947, é a única cópia conhecida em 8 milímetros do filme, e foi encontrado nas mãos de um colecionador espanhol que morreu recentemente. Feito em preto e branco, o curta tem seis minutos de duração.
Barsa, responsável pelo evento afirmou que já recebeu duas ofertas de dois colecionadores da Noruega e do Japão pelo material. No entanto, ele acredita que no leilão, qual os interessados poderão participar também pela internet, o valor supere US$ 1 milhão. Barsa disse que o filme encontra-se em "excelente estado", mas admitiu que tiveram que restaurá-lo "já que algumas janelas estavam um pouco queimadas e alguns fotogramas deteriorados".
A Feira Internacional de Colecionismo Cinematográfico de Buenos Aires acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto no Centro Cultura Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário