quarta-feira, 20 de julho de 2011

Giro Pelo Vale e Região

Novo golpe faz vítimas em shoppings e hipermercados

 Um novo golpe têm feito vítimas em estacionamentos de shoppings e hipermercados de São José dos Campos. O bandido diz que o carro está com vazamento e quando o dono vai verificar o que é, ele foge levando o veículo. Em um mês, a polícia já registrou onze ocorrências na cidade. E alerta os clientes que esses estabelecimentos são responsáveis pelos veículos dos consumidores. 

Uma mulher, que não quer se identificar, teve o carro roubado dentro do estacionamento do hipermercado Carrefour, em São José dos Campos. "Eu estava pra sair e uma pessoa me abordou e falou pra eu tomar cuidado que estava vazando gasolina do meu carro. Eu abri a porta e ele entrou", relata a vítima.


Programa Turismo do Saber: Crianças visitam zona rural de Caçapava

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Plauto Diniz 

Não há nada melhor que aprender viajando. Pensando nisso, o governo do Estado lançou o programa Turismo do Saber. É uma troca de experiências entre alunos de diferentes cidades nessas férias. Hoje, foi a vez dos estudantes de Cubatão fazerem um passeio por Caçapava.

São 30 alunos, de 9 a 11 anos. Eles são de uma escola municipal que fica numa vila de pescadores em Cubatão, no Litoral Sul. Mesmo de férias da escola, o passeio é um tremendo aprendizado.

"Vocês trazem aqui não só a vontade de aprender, mas muita sabedoria que nós da roça já perdemos", diz o anfitrião Plauto Diniz 


Investindo alto, fábrica chinesa lança pedra fundamental em Jacareí 

Credito: Priscila Dal Poggetto/G1


A montadora de veículos chinesa Chery lançou na manhã desta terça-feira (19) a pedra fundamental da unidade de Jacareí. É a primeira sede da fabricante fora da China.

A empresa vai investir R$ 600 milhões na construção da unidade do Vale do Paraíba. As obras têm início ainda neste ano e devem ser concluídas até o final de 2013.

A primeira fábrica da empresa chinesa no Brasil terá um milhão de metros quadrados de área construída, sendo 400 mil na primeira etapa, e ficará às margens da Via Dutra.

A Chery produzirá, no início das operações, 50 mil veículos ao ano. Neste período serão gerados cerca de 1,5 mil empregos diretos. O investimento poderá gerar ao todo três mil empregos diretos, com capacidade de produzir 150 mil veículos por ano.

A Chery possui 12 fábricas fora da China no sistema CKD (montagem com peça importadas). A unidade brasileira será a primeira a produzir veículos com equipamentos nacionais, com o objetivo de abastecer o mercado brasileiro e a América Latina.


Nenhum comentário: