Sarney e Roseana dizem que deixarão carreira política em 2014
O presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), anunciou nesta segunda-feira, que pretende deixar a política em 2014. As declarações foram feitas durante o lançamento do livro "Sarney, a Biografia" em um shopping da capital, São Luís, no Maranhão.
Sarney já vinha admitindo sua retirada, pelo menos oficial, pelos corredores do Senado. Ele disse que já se dedicou demais à política e que prefere deixá-la com a saúde em dia para se dedicar à família e à literatura. Desde a década de 50 na política, Sarney é o parlamentar mais antigo em atividade no Congresso Nacional. Membro da ABL (Academia Brasileira de Letras), ele já escreveu 22 livros.
Roseana também anuncia saída
A filha dele e atual governadora maranhense, Roseana Sarney, também disse que este será seu último mandato. Roseana também também anunciou que deixará a carreira política em 2014, porque não teria sido devidamente reconhecida pela opinião pública, que lembraria dela mais por ser filha do ex-presidente do que por seus serviços prestados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário