terça-feira, 26 de julho de 2011

Giro Pelo Vale e Região


Mano Menezes chama pindense Luiz Gustavo para Seleção Brasileira 



Luiz Gustavo, durante evento esportivo na sua cidade natal

O pindamonhangabense Luiz Gustavo, atleta do Bayern de Munique, é um dos novos nomes para o selecionado nacional, de acordo com notícia veiculada na manhã desta segunda-feira (25) nos principais jornais do Brasil e do mundo.


O jogador foi chamado pelo técnico Mano Menezes e faz parte das novidades da Seleção Brasileira que enfrentará a Alemanha, em amistoso marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart. Os outros escolhidos pelo técnico são Dedé (Vasco da Gama), Jonas (Valência), Ralf (Corinthians), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), e Fernandinho (Shaktar).

Recentemente, o atleta do Bayern esteve na cidade natal quando participou de um evento beneficente que reuniu vários futebolistas de renome em uma partida de futebol no campo da A.A.Ferroviária.

Luiz Gustavo, o ‘Guga’, é natural de Pindamonhangaba, onde começou a jogar futebol no distrito de Moreira César, sob orientação do técnico Ditinho. O ex-técnico é atual motorista da Prefeitura da cidade e serve a vice-prefeita, Mirian Alckmin.


Homem forja próprio sequestro para extorquir dinheiro dos pais 

Credito: Reprodução / Rede VanguardaUm caso chamou a atenção da polícia, em Taubaté nesta segunda-feira (25). Um professor foi detido depois de tentar extorquir dinheiro do pai simulando o próprio seqüestro.

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Juarez Toti, o professor de música, ligou para os pais dizendo que tinha uma dívida com traficantes e só seria libertado se o pagamento fosse feito. "Nós, então, armamos uma operação no sentido de que o pai fosse entregar o dinheiro. Foi aí que nós descobrimos que seria uma simulação do sequestro, não como eles teriam passado inicialmente", explicou.

Em uma casa do Jardim Mourisco, a Polícia Civil encontrou pedras de crack, munição e facas utilizadas para o uso da droga. Dois homens foram presos em flagrante. Além deles, o professor também foi detido. "Depois, ouvindo ele, aqui na delegacia, ele já informou que estava querendo consumir mais droga. Então, armou todo esse esquema para tirar dinheiro do pai para consumir mais droga que estaria em poder daqueles elementos", contou o delegado.

O professor de música pagou fiança de um salário mínimo e vai responder em liberdade por tentativa de extorsão e pode pegar até oito anos de prisão.


Na contramão do Estado, região registra aumento nos homicídios 

A Secretaria de Segurança Publica divulgou nesta segunda-feira (25) os dados da criminalidade no primeiro semestre deste ano. O que chama mais atenção são os homicídios. De janeiro a junho de 2011, foram 198 assassinatos na região do Vale do Paraíba. Um aumento de 14,5% em relação a 2010 (quando foram 173 vítimas).

Já nos números de todo o Estado houve queda nos assassinatos. De acordo com o governo, foram registrados 2 mil homicídios entre janeiro e junho de 2011, contra 2.278 casos no mesmo período de 2010. Uma redução de 12%.

Destaque negativo para São José dos Campos, que foi a cidade com maior alta no número de assassinatos. Foram 38 ocorrências neste ano contra 24 no primeiro semestre do ano passado.

O número de latrocínios (roubo seguido de morte) também cresceu bastante: 60% (10 em 2010 contra 16 neste ano). Os roubos e furtos de veículos também aumentaram. Uma alta de 15,3%, com 2.964 ocorrências em 2010 contra 3.420 neste ano.

Nenhum comentário: