quinta-feira, 28 de julho de 2011

Giro Pelo Vale e Região

Caçapava: Fusam realiza campanha de doação de sangue 

A Fusam - Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava – realiza campanha de doação de sangue, entre os dias 1, 8 e 22 de agosto. Os interessados devem comparecer à recepção do ambulatório da instituição, das 8h às 12h, e apresentar um documento com foto.

Podem doar homens e mulheres saudáveis, com idade entre 16 e 68 anos, e que pesem acima de 50 kg. Não é necessário estar em jejum, à única recomendação é que o doador evite a ingestão de alimentos gordurosos e pesados horas antes, como leite e derivados. Os menores de idade devem ter autorização dos pais para doar sangue.

A Fusam fica na Av. Dr. Pereira de Mattos, 63 – Centro, Caçapava. Informações pelo telefone (12) 3654.8800, ramal 8820.



Bandidos levam 12 mil celulares da LG


Bandidos armados roubaram cerca de 12 mil celulares da LG na noite de ontem, em Taubaté.

O motorista de um caminhão que transportava os aparelhos, além de baterias e peças para celulares, foi rendido pelos assaltantes quando saía da fábrica, na via Dutra, sentido Rio de Janeiro, por volta das 20h.

O motorista ficou preso dentro do caminhão que foi levado para a estrada do Barreiro, na zona rural da cidade. Lá, eles colocaram o material roubado em outros dois veículos e fugiram levando toda a carga.


A polícia ainda não tem pistas dos autores do crime e segue investigando o caso. Ninguém foi preso.


Embraer se junta à Boeing para fazer combustível ‘limpo’ para jatos

Foto: Cláudio Vieira - Linha de produção da Embraer

A Embraer, de São José dos Campos, a norte-americana Boeing e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) firmaram acordo para financiar estudo para a produção de biocombustível para jatos, a partir da cana-de-açúcar brasileira.

A informação foi divulgada ontem. O trabalho vai focar a sustentabilidade para a produção do biocombustível para a aviação.

De acordo com comunicado divulgado, o estudo avaliará condições ambientais e mercadológicas associadas ao uso do combustível de fonte renovável produzido pela Amyris, empresa norte americana que desenvolve produtos integrados de fonte renovável.

A WWF, organização ambiental que atua em 100 países e possui 5 milhões de integrantes, irá acompanhar o trabalho e atuará como consultor independente para o projeto.



Jota Quest encerra festa de aniversário de São José dos Campos

Banda mineira subiu ao palco no Parque da Cidade e levantou o público 

Quem não quer viver numa relação de alegria e amor com o lugar em que mora? Mas, para isso é preciso ter carinho com a cidade e até repensar algumas atitudes. Nesta quarta-feira (27) foi um dia assim: de festa, mas também de reflexão. 

A banda mineira Jota Quest foi encarregada de levantar o público no Parque da Cidade para comemorar os 244 anos de São José dos Campos. 


Assista a reportagem de Fernanda Cesaroni e Fernando Alves





Nenhum comentário: