quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem tem medo do Cachoeira?


Cachoeira provoca arrepios



Veja como os mistérios envolvendo o caso Carlinhos Cachoeira causam apreensão no Congresso. Embora a Câmara discuta a instalação de uma CPI para investigar as relações do bicheiro, no Senado, ninguém se encorajou a defender a abertura de processo no Conselho de Ética para avaliar a possível quebra de decoro de Demóstenes Torres ao aceitar presentes de casamento de Cachoeira.

Um senador mais atento observou dois fatores favoráveis a Demóstenes em uma eventual representação no conselho. O colegiado está às moscas desde abril do ano passado, quando foi formado, e sequer tem presidente. João Alberto Souza, eleito para o comandar o conselho, tirou licença do Senado para assumir um cargo no governo de Roseana Sarney no Maranhão. O vice-presidente ainda permanece, mas é Jayme Campos, colega de partido de Demóstenes no DEM.

Os rumores de que políticos de todas as linhagens estejam enrolados na teia de relações de Cachoeira resumem outro fato que intimida as bancadas no Congresso. Por isso é tão prioritário aos partidos pedir acesso ao inquérito na PGR do que partir para o pescoço de políticos já flagrados com Cachoeira.

Nenhum comentário: