terça-feira, 27 de março de 2012

Cursando faculdade há 21 anos, petista do Acre vai assumir diretoria no MEC


Irailton, que vai ser um dos chefões do MEC: petista não tem o diploma que o cargo exige, mas tem "PQI", o "Petista que Indica". É Mercadante começando a demonstrar seu estilo
Irailton, que vai ser um dos chefões do MEC: petista não tem o 
diploma que o cargo exige, mas tem "PQI", o "Petista que Indica". 
É Mercadante começando a demonstrar seu estilo.

Irailton carrega o título de “professor”, mas professor não é, assim como Mercadante não era doutor até outro dia. Só conseguiu esse título depois de uma patuscada política, com uma “tese” feita no joelho sobre as grandezas do governo Lula… Irailton, vejam vocês, ESTÁ FAZENDO FACULDADE HÁ… 21 ANOS!!! E NÃO CONCLUIU O CURSO! Entre os documentos obrigatórios que precisa entregar para assumir a pasta está o diploma de graduação. Darão um jeito. Assim como Mercadante deu um jeito de ser “doutor”. 

O “professor” Irailton Lima de Sousa, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr, do Acre, anunciou que vai assumir a Diretoria de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Militante do PT e ex-candidato a vereador em Rio Branco, Irailton Sousa foi indicado para o cargo com aval do ex-governador do Acre, Binho Marques (PT), que atualmente é o titular da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, além do aval do atual governador Tião Viana (PT).

Porém, Irailton Sousa, enfrenta dificuldade para apresentar o diploma de graduação em Ciências Sociais pela Ufac (Universidade Federal do Acre), exigido pelo MEC. Segundo a coordenação do curso de bacharelado em Ciências Sociais, Sousa iniciou o curso, pela primeira vez, em 1991.

Nenhum comentário: