domingo, 18 de março de 2012

Alckmin trombeteia seu voto nas prévias

Josias de Souza




O governador Geraldo Alckmin aproveitou um evento público, neste sábado (17), para explicitar sua posição em relação às prévias que vão definir, no próximo domingo (25), o nome do candidato do tucanato à prefeitura de São Paulo:

“Enquanto filiado do PSDB, militante e liderança do partido, o meu voto vai ser para o José Serra. E nós vamos respeitar a prévia. A prévia é muito importante”, disse.

Além de Serra, estão no páreo outros dois tucanos: o deputado federal Ricardo Tripoli e o deputado licenciado José Aníbal, secretário de Energia do governo paulista.

Alckmin insistiu muito para que o ex-presidenciável tucano fosse à sorte dos votos na capital paulista. Serra, aliás, realçou esse fato três vezes na primeira entrevista que concedeu depois de sair da toca.

O apoio a Serra deixa Alckmin em posição muito cômoda. Com qualquer outro candidato, um eventual desastre eleitoral seria debitado na conta do governador. Com Serra, dá-se algo diferente.

Prevalecendo na eleição, Serra dividirá a glória com Alckmin. Perdendo, pagará a conta sozinho. O governador fica numa posição parecida com a do sujeito que, para pregar um prego sem machucar o dedo, segura o martelo com as duas mãos. Serra é o martelo de Alckmin.

3 comentários:

Mariano Vasconcellos disse...

Tanto o serra como esse alckmin são dois farsantes, dissimulados, pois dizem uma coisa a fazem outra. Fico muito triste em ver São Paulo na mão destes dois elementos. O serra disse cinicamente nos jornais de hoje que foi ao Acre para cumprir sua palavra com um candidato a prefeito da capital daquele estado, pois lhe prometara ir. Então pergunto: por que não cumpre sua palavra com o povo paulista e paulistano em cumrir seus mandatos ? por que não cumpre sua palavra quando diz que não vai sair candidato e de ultima hora se apresenta ? Dissmulados. Farsantes. Todos farinha de um mesmo saco, onde estão delúbio, vaccarezza, paulo rocha, professor luizinho, zé dirceu e et caterva.

Lancelot disse...

Mariano, vc parece um disco furado, só sabe falar que o Serra mentiu quando desistiu da prefeitura.
Veja bem: 1) O Serra desistiu da prefeitura para impedir que o PT de ganhar No estado de SP. Ganhou no primeiro turno!
2) Deixou o governo do estado para concorrer a presidência. Ganhou na cidade de São Paulo com 52% dos paulistanos a seu favor.

Portando, os paulistanos estão com ele.

Anônimo disse...

Lancelot esse tal Mariano aí deve ser um dos pucha sacos do Rinco ou PTista indignado com a candidatura da Ana Paula.