segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Na Rocinha, bandidos se preparam para enfrentar a polícia

Traficantes do Alemão estariam se refugiando na favela, segundo jornal


Os traficantes da favela da Rocinha estariam se preparando para uma iminente batalha contra a polícia. De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal O Globo, o setor de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio investiga denúncias de moradores da favela, que disseram que os bandidos estariam montando trincheiras e barricadas em diversos pontos da Rocinha, preparando-se para a invasão policial. Os traficantes também estariam de posse de bananas de dinamite roubadas da empresa Dinacon Indústria e Comércio, com sede no Rio Grande do Sul.

Na noite de domingo, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, aproveitou a entrevista coletiva concedida no domingo para mandar um recado aos criminosos que atuam em áreas que ainda não foram ocupadas pela polícia: “Vamos chegar à Rocinha e ao Vidigal”. A frase foi um aviso aos traficantes da facção que rivaliza com o Comando Vermelho – derrotado na invasão do Complexo do Alemão - em tamanho, poder de fogo e crueldade, os Amigos dos Amigos.

Ainda segundo o jornal, os moradores da Rocinha informaram às autoridades que vários criminosos fugidos do Alemão, ocupado no domingo pelas forças de segurança, estão escondidos na favela. Policiais disfarçados já estão há quatro dias no morro para investigar as denúncias. Um dos principais acessos à favela, a Travessa do Valão está bloqueada por uma barricada de mais de um metro, formada por grades de ferro, galões de gasolina e blocos de cimento.

Nenhum comentário: