segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Globo confirma afastamento de Fábio Assunção de novela

Ator seria o vilão Léo de 'Insensato coração', trama que substitui 'Passione'.
Em outubro, Ana Paula Arósio também foi desligada do folhetim.

Fábio Assunção, Antonio Fagundes e Natália do Vale
Fábio Assunção foi afastado da novela "Insensato coração", que substituirá "Passione" no horário das 21h em janeiro de 2011 na TV Globo. O ator havia sido escalado para interpretar o vilão Léo na trama escrita pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Segundo a Central Globo de Comunicação, foi o próprio Assunção quem solicitou seu desligamento da trama. "Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista", diz o comunicado da emissora.

Durante toda a tarde desta segunda-feira (29) o diretor de núcleo Dennis Carvalho, os autores e o próprio Assunção estiveram reunidos no Projac para decidir qual seria a melhor solução para o caso. O comunicado da TV Globo informa ainda que a emissora "pretende contar com ele [Assunção] em outras produções e estuda quem vai substituí-lo".

O vilão de "Insensato coração" marcaria a volta de Assunção às novelas, após seu desligamento de "Negócio da China" (2008). Na época, o ator anunciou que pretendia se tratar de uma dependência química.

O ator paulista de 39 anos estreou em novelas em 1990, com "Meu bem, meu mal". Assunção fez outros papéis de destaque como o vilão Renato Mendes de "Celebridade" (2003), o playboy Marcelo de "Por amor" (1997), e o mocinho Inácio da trama de época "Força de um desejo" (2000).

Recentemente, Assunção fez participações especiais nas séries "Clandestinos - o sonho começou", "S.O.S. Emergência" e protagonizou com Adriana Esteves a minissérie "Dalva e Herivelto".

Nenhum comentário: