quarta-feira, 24 de julho de 2019

Conta de luz da EDP podecair até 3,25% na RMVale



A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, nesta terça-feira, a proposta de revisão tarifária da EDP São Paulo Distribuição de Energia, concessionária que atende 19 das 39 cidades da região. São mais de 900 mil clientes no Vale.

A exemplo do que ocorreu em 2016, a proposta que será discutida em audiência pública nos próximos meses prevê redução média de -2,1% nas contas de energia elétrica da distribuidora.

Em 2016, último ano de queda da tarifa, o valor caiu -23,53%, em média. No ano passado, a tarifa aumentou 16,12%, em média.

Haverá audiência pública sobre o tema em São José dos Campos, em 8 de agosto, no Auditório Aldo Pires (Av. Nove de Julho, 211 - Vila Adyanna, região central).

Os novos valores serão definitivos pela Aneel até 17 de outubro, entrando em vigor a partir de 23 de outubro deste ano, após a análise de dados e das contribuições da audiência e pela internet.

A proposta divulgada pela Aneel nesta terça-feira é de queda na tarifa para todos os tipos de cliente: -3,25% (consumidores residenciais), -3,14% (baixa tensão) e -0,25% (alta tensão). O efeito médio para o consumidor será de -2,10%.

Qualquer pessoa pode mandar sugestões para a revisão tarifária da EDP, até 7 de setembro, no e-mail: ap028_2019@aneel.gov.br.

Segundo Donato da Silva Filho, diretor de Regulação da EDP, os índices propostos pela Aneel poderão sofrer alterações, com descontos ainda maiores ou mesmo com aumento do valor.

"Essa redução foi calculada com as informações que a Aneel tinha até junho. Ela não contabilizou, por exemplo, a inflação de julho, agosto e setembro, e o consumo de energia. A redução proposta pode variar, com mais negativo, próximo zero ou até positivo. É preliminar", afirmou.



Nenhum comentário: