quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vale do Paraíba


Petrobras abandona máquina de R$ 56 milhões em túnel na Serra do Mar

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda

Cinquenta milhões de reais escondidos no meio da Serra do Mar. Esse é o valor de uma máquina que a Petrobras deixou enterrada após a construção do gasoduto que vai de Caraguatatuba à Taubaté. O equipamento foi usado para escavar um túnel, a 500 metros de profundidade. E para não atrasar a obra e ter prejuízo, a Petrobras decidiu abandoná-lo debaixo da terra. 

O gasoduto ficou pronto em março do ano passado, mas só agora a empresa admitiu publicamente a manobra.

Depois de terminada a escavação do túnel, a Petrobras percebeu que seria preciso desmontar a máquina e percorrer o caminho de volta para tira-la do local, o que atrasaria a entrega da obra. A empresa decidiu, então comprar o equipamento, que custa em torno de R$ 50 milhões.

O Ibama informou que foi comunicado da decisão da Petrobras e que está analisando os possíveis impactos ambientais.


Vereadores de Taubaté rejeitam projeto que previa aumento nos salários deles e do prefeito

Sessão de Câmara de Taubaté

O que quase ninguém esperava, aconteceu. A Câmara de Taubaté rejeitou a proposta de aumento nos salários do prefeito, do vice e dos próprios vereadores. O aumento variava entre 30 e 67%. Mas, agora, eles só devem receber mesmo um reajuste bem menor, referente às perdas da inflação.

Atualmente, a Câmara de Taubaté gasta pouco mais de um milhão de reais por ano com os salários dos 14 vereadores. Se o aumento fosse aprovado, o gasto anual teria acréscimo de 76%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com relação a maquina que vai ficar enterrada no solo isto é um problema sério de meio ambiente que só o Beato Salu de Caçapava pode resolver, vamos chamá-lo.