quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CNMP investiga procurador contrário à construção de Belo Monte




O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu, no fim do ano passado, instaurar processo disciplinar para investigar a conduta do procurador da República Felício Pontes no conflito envolvendo etnias indígenas e as obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Pontes ficou conhecido nacionalmente por sua oposição à construção da usina. Autor de treze ações na Justiça contra a obra, Pontes foi flagrado em um vídeo orientando os índios da etnia xicrim a exigir mais dinheiro da Norte Energia, responsável pela construção de Belo Monte.

Em dezembro do ano passado, a Advocacia Geral da União apresentou reclamação contra Pontes no CNMP alegando que ele exorbitou suas funções. Foi a quarta representação impetrada pela AGU e a primeira a vingar no CNMP. O processo contra Pontes tramita no MPF do Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este cara é um sábio, outro dia vi na televisão uma entrevista dele, onde tudo o que ele falava tinha sentido. Por exemplo: que se todas as usinas existentes no Brasil fossem modernizadas e trocadas todas as redes de transmissão que são do tempo do onça, o Brasil economizaria 5 vezes a energia que a Belo Monte produziria, ou seja estão tentando armar pra tira-lo da jogada e construir uma usina que vai encher o bolso do PTsel de dinheiro.